Dezembro sangrento: Mossoró registra 21 mortes no mês que ainda nem terminou

27/12/2019


 
Os irmãos Ricardo e Luciano Caldas Gonçalves, de 38 e 42 anos respectivamente, foram mortos dentro de casa em rua do Alto de São Manoel. Já Milton Paulo da Cunha, de 32 anos, foi assassinato no Bairro Jardim. Mossoró conta 219 mortes violentas no ano
 
Crédito da foto: O CâmeraPolícia no local onde os irmãos Luciano e Ricardo foram mortos
O dezembro mais violento na história de Mossoró fez tombar mais três corpos na noite desta quinta-feira (26). Os crimes ocorreram em regiões diferentes da cidade, o que mostra que o avanço da criminalidade está presente em todos os bairros.
 
O primeiro crime da noite passada aconteceu na rua Emílio Castelar, bairro Bom Jardim, na zona norte, quando Milton Paulo da Cunha, de 32 anos, foi atingido com um tiro de espingarda nas contas. Ele morreu a pouco metros da casa onde morava com a família.
 
O site “O Câmera” noticiou que “Milton Magão trabalhava recolhendo latinhas de bebidas e na noite desta quinta-feira, quando chegava em casa, foi surpreendido e morto por dois indivíduos que estavam numa motocicleta.
 
A Policia Militar realizou o trabalho de isolamento do local do crime para os procedimentos das equipes da Delegacia de Plantão e do Instituto técnico-Cientifico de Pericia, Itep, para onde o corpo foi removido para exames de necropsia.
 
Os outros dois assassinatos foram registrados na rua Mestre Alpiniano, bairro Alto de São Manoel, zona leste de Mossoró. Os irmãos Ricardo e Luciano Caldas Gonçalves, de 38 e 42 anos respectivamente, foram mortos dentro de casa por elementos ainda não identificados pela polícia.
 
Segundo informações colhidas no local, Luciano se encontrava na calçada de casa quando os criminosos chegaram no veículos atirando. Ele ainda tentou escapar, mas foi executado no local. Já Ricardo, que estava deitado dentro de casa, tentou correr, sem sucesso. Ele foi atingido com tiro na cabeça, chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia.
 
 Com as três mortes violentas na noite desta quinta-feira, Mossoró conta com 219 assassinatos no ano de 2019. Só no mês de dezembro, entre os dias 1o e 26, foram registrados 21 assasinatos. Veja a lista:
 
-  26 Dez 2019 - Ricardo Caldas Gonçalves de 38 anos de idade foi morto a tiros dentro de casa na Rua Mestre Alpiniano no Alto de São Manoel
 
- 26 Dez 2019 - Luciano Caldas Gonçalves de 43 anos sofreu um tiro na cabeça, em casa na Rua Mestre Alpiniano no Alto de São Manoel e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia, para onde foi socorrido.
 
- 26 Dez 2019 - Milton Paulo da Cunha de 32 anos de idade foi atingido com um tiro de espingarda nas costas e morreu a poucos metros de casa, na Rua Emílio Castelar no bairro Bom Jardim em Mossoró.
 
- 24 Dez 2019 - Maria do Socorro Mendes - 44 anos de idade foi morta a tiros na sala da sua residência na Rua Gabriel Carlos de Oliveira, Aeroporto “Quixabeirinha”.
 
- 23 Dez 2019 - Guilherme da Silva Fernandes - 17 anos de idade foi morto com quatro tiros na cabeça por trás do muro de um galpão no Dom Jaime Câmara.
 
-  21 Dez 2019 - José Bruno Silva dos Santos - 17 anos de idade foi encontrado morto com o corpo crivado de balas numa estrada carroçável, no Loteamento Pousada dos Thermas.
 
- 20 Dez 2109 - Diego da Silva Alves - 15 anos foi morto sentado numa cadeira na calçada de sua residência na Rua Castelo Branco no bairro Barrocas
 
- 20 Dez 2019 - Denílson da Silva Alves - 13 anos, residente na Rua Castelo Branco no bairro Barrocas, foi morto em confronto com a policia, no bairro Santo Antônio
 
- 20 Dez 2019 - Elias Kennedy Dantas da Rocha - 15 anos de idade, residente na Rua Francisco Mota, no bairro Costa e Silva, foi morto em confronto com a policia, no bairro Santo Antônio
 
- 20 Dez 2019 Antônio Ferreira da Silva Junior - 49 anos de idade, foi morto numa ocorrência de tentativa de assalto, na Rua Cordéis Silva, próximo a escola Raimundo Fernandes no bairro Santo Antônio
 
- 19 Dez 2019 - Antônio Rafael de Lima Rodrigues - 24 anos de idade foi morto a tiros de pistola dentro de casa no Jucuri
 
 - 19 Dez 2019 - Antônio Marcos Senhor - 47 anos de idade residente no conjunto Odete Rosado, foi morto a tiros na Rua Professor Anderson Araújo, no bairro Dom Jaime Câmara.
 
 - 18 Dez 2019 - José Lucas Paiva de Oliveira - 19 anos de idade, foi morto a tiro na Rua Olavo Bilac no bairro Lagoa do mato.
 
 - 12 Dez 2019 - Ivonice Laurinda Alves - 34 anos foi morta dentro de casa na Rua Silva Jardim no bairro Boa vista.
 
 - 11 Dez 2019 - Israel Franco de Oliveira - 34 anos foi morto a tiros na Rua Décima Rosado, no bairro Santo Antônio
 
 - 11 Dez 2019 - José Batista de Souza Filho - 26 anos, residente na Rua Aurora no bairro Costa e Silva, foi morto a tiros as margens da BR 110 no bairro onde morava.
 
 - 10 Dez 2019 - Gledson Márcio de Freitas - 34 anos foi morto a tiros na cozinha da casa onde morava na Rua Vicente Martins no Belo Horizonte
 
 - 09 Dez 2019 - Cleiton Dantas Pereira de Lima - 17 anos, residente na Rua Vicente Martins no Belo Horizonte, foi baleado e morreu na Unidade de Saúde do bairro.
 
- 06 Dez 2019 - Natanael Carlos da Silva - 25 anos de idade foi morto a tiros na Rua Genésio Xavier Rebouças, no Planalto Treze de Maio.
 
 - 03 Dez 2019 - Cosme Damião da Silva Neto – 42 anos de idade foi morto a tiros num chiqueiro de porcos, na Rua Oliverio Olímpio Neto no Planalto Treze de Maio “Papoco” em Mossoró.
 
- 03 Dez 2019 - Sérgio Murilo Brilhante - 28 anos de idade, foi morto a tiros na Rua Major Gutemberg de Souza no bairro Barrocas em Mossoró.
 
- 01 Dez 2019 - Eduardo de Oliveira Félix - 22 anos de idade, morador do Alto da Conceição foi baleado no confronto com a Policia Militar na Rua 1º de Maio no Alto de São Manoel, morreu no Tarcísio Maia.

Fonte: Jornal De Fato