Flamengo consegue virada histórica sobre River é campeão da Libertadores

23/11/2019


 
Neste sábado, o Flamengo conseguiu uma virada relâmpago nos minutos finais do jogo, venceu o poderoso River Plate por 2 a 1 e sagrou-se campeão da Copa Libertadores pela 2ª vez em sua história.
 
Santos Borré abriu o placar para os argentinos na primeira etapa, aproveitando uma bobeada incrível da zaga carioca.
 
No entanto, quando a esperança se esvaia na segunda etapa, Jorge Jesus foi para o tudo ou nada e foi recompensado.
 
Ele tirou Willian Arão e colocou Vitinho, deixando o time sem volantes: praticamente um all in. Deu certo, e o prêmio foi o melhor possível!
 
O Fla foi com tudo para cima e virou o jogo com dois gols de Gabigol. No primeiro, Arrascaeta cruzou rasteiro e ele apareceu livre no segundo pau para empurrar. O River ficou baqueado, e Gabigol fuzilou de perna esquerda para guardar o segundo e dar o título aos brasileiros.
 
Agora, o Mengão precisa de apenas mais uma vitória para garantir também o título do Brasileirão, mas já pensa em um possível novo confronto contra o Liverpool no Mundial.
 
 Ficha técnica
 
Flamengo 2 x 1 River Plate
 Gols: RIVER PLATE: Santos Borré; FLAMENGO: Gabigol (2x)
 
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão (Vitinho), Gerson (Diego), Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
 
RIVER PLATE: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco (Paulo Díaz); Ignacio Fernández (Julian Álvarez), Enzo Pérez, Palacios e De La Cruz; Borré (Pratto) e Matías Suárez. Técnico:Marcelo Gallardo

Fonte: ESPN/Francisco De Laurentiis, de Lima (PER)