SINPOL-RN lança campanha de valorização dos Agentes e Escrivães da Polícia Civi

15/08/2019

Por: Redação PN
Foto: Divulgação
O SINPOL-RN lançou uma campanha de mídia para destacar o trabalho realizado pelos Agentes e Escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Para se ter uma idéia, a categoria realizou no primeiro semestre deste ano mais de 1.000 prisões em todo o Estado.
 
Além disso, foram mais de quatro toneladas de drogas apreendidas. Os números estão apresentados em outdoors e busdoors de Natal.
 
"A sociedade nem sempre toma conhecimento dos resultados das investigações e operações desenvolvidas pelos Policiais Civis. Os números são expressivos e só reforçam a importância dessa categoria para o bom andamento da Segurança Pública", comenta Nilton Arruda.
 
O presidente do SINPOL-RN faz a ressalva de que as estatísticas positivas resultam da força de vontade dos próprios trabalhadores policiais civis que, mesmo com salários atrasados e com péssimas condições de trabalho, conseguem produzir boas investigações.
 
"O objetivo da campanha é justamente reafirmar a necessidade de valorização da categoria e de investimento em ferramentas investigativas. Quando isso acontecer, a resposta ao crime e a diminuição da violência irão alcançar patamares mais satisfatórios para a sociedade", completa.
 
Desde o ano passado, o SINPOL-RN também vem divulgando as operações e ações dos Agentes e Escrivães através do projeto Policiais Civis em Foco. Os vídeos desses trabalhos podem ser encontrados no Youtube do sindicato, no endereço