Luto: Presidente do Sinpef/RN, José Aquino, morre neste domingo

09/06/2019

Por: Redação do PN
 
 
Na manhã deste domingo, 9, morreu o policial federal José Antônio Aquino, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpef-RN). Segundo amigos e familiares, ele foi vítima de um infarto em casa.
 
No Sinpef-RN, foi um dos criadores do projeto Policiais Solidários, que levava policiais para conversar com estudantes de municípios potiguares sobre literatura, cultura, segurança, cidadania e prevenção ás drogas.
 
Aquino também era colunista fixo do Portal Potiguar Notícias, seus textos ao longo de dois anos podem ser lidos aqui neste Portal.
 
Segundo o policial Pedro Paulo, "poucas pessoas tinham a capacidade de despertar .. tão rápida admiração nos outros quanto meu amigo Aquino. Sim perdi um amigo, uma referência, um companheiro de luta. A Família, não consigo mensurar a falta que sentirão dele, ele era um ser humano maravilhoso em tudo o que fazia".
 
Para Katrin Paiva, policial federal, "a morte não escolhe idade, sexo, cor, condição social, credo religioso, ela simplesmente chega, chega e pega a gente de surpresa, mas quem tá preparado pra ela ? Nenhum de nós, por que não fomos feitos pra isso ! O que podemos fazer além de guardarmos no coração as lembranças daqueles que amamos ? Meu amigo Aquino vai deixar saudade em muitos corações, o meu é um deles, por que mais que um amigo era um irmão ! Que Deus console a sua família e dê o conforto necessário"