Advogado Edvaldo Leite registra candidatura à vaga de desembargador do TRT-RN

09/05/2019


 
Nesta quarta-feira, 8 de maio, o advogado Edvaldo Leite protocolou a sua candidatura à vaga de desembargador do TRT-RN, através do quinto constitucional. O registro aconteceu na sede da OAB e contou com a presença de seus apoiadores.
 
Com 30 anos de atuação militante na advocacia trabalhista do Rio Grande do Norte, Edvaldo Leite é autor do montante de 11.100 ações trabalhistas protocoladas no Tribunal Regional do Trabalho da 21º região. Também foi conselheiro da OAB/RN e participou da COMATRA-Comissão dos Advogados Trabalhistas do RN.
 
A eleição, que será dividida em três etapas, terá a sua primeira fase finalizada no dia 12 de junho, data em que seis nomes serão eleitos por advogados locais, formando a lista sêxtupla. Concluída a primeira etapa, os Desembargadores do Trabalho irão selecionar os três nomes para compor a lista tríplice, passando para a etapa final, onde a lista será submetida ao crivo do Presidente da República, Jair Bolsonaro.
 
“Entendo que este é um momento histórico para a classe dos advogados do Rio Grande do Norte. Hoje, 60% dos advogados são jovens. A eles pertencem o direito e o dever de mudar o panorama arcaico que havia em nosso Estado, onde os grandes escritórios, juntamente com políticos, decidiam quem seria eleito”, declarou Edvaldo. “Sirvo a causa muito mais pelo que ela pode proporcionar à nossa classe”, finalizou.