“Mães do Juvino” celebra Dia das Mães do Juvino Barreto

05/05/2019

Por: Redação PN
Foto: Elias Medeiros
Idosas que residem no Instituto Juvino Barreto ganham festa antecipada do Dia das Mães com apresentação de artistas locais e lançamento da 4ª edição da Mostra fotográfica “Mães do Juvino”, que será realizada dia 10 de maio, de 16h às 19, no Abrigo.
 
Já estão confirmadas as atrações: Trio Alegria, Nara Costa, Pedro e Erick, seresteiro Luiz Almir e o Grupo Musical “Zero Hora” da Base Naval de Natal.  
 
A programação faz parte da celebração dos 77 anos da instituição e que este ano tem o apoio da Marinha do Brasil, Assembleia Legislativa e do Governo do Estado.  
A exposição é composta por 30 quadros (50X75cm) que retratam o dia a dia das mães do abrigo.
 
“A fórmula que deu certo! Mantemos as crianças no ensaio fotográfico com as idosas, como também a inclusão de pessoas que ajudam constantemente e voluntariamente a instituição”. 
 
Segundo Elias Medeiros, voluntário e coordenador das ações do Juvino Barreto, no dia 10 de maio será comemorada a quinta edição da festa do Dia das Mães do abrigo, com apresentação de artistas locais, onde serão apresentadas as fotos da exposição para o público e aclamada a Rainha Melhor Idade 2019, que esse ano tem dona Maria Madalena, de 76 anos, como representante.
 
 “O objetivo maior da mostra é sensibilizar a população quanto à necessidade de ajudar a manter o funcionamento regular do abrigo Juvino Barreto, em Natal, e fortalecer a corrente solidária junto a sociedade em favor da instituição”, explica Elias Medeiros.
 
Além da Assembleia Legislativa, a mostra vai percorrer, durante seis meses, shoppings e escolas estaduais da cidade, dentre outros espaços, encerrando as suas atividades no dia 1º de outubro, quando será comemorado o Dia Mundial do Idoso. “Vamos percorrer seis locais na capital em busca de ajuda para o Juvino Barreto. Por menor que seja o gesto de alguém, contribuir para melhorar a vida de quem necessita, é maravilhoso”, observa.
Instituto Juvino Barreto: 
 
Há 77 anos nasceu o Juvino Barreto no dia 19 de abril de 1942 para suprir a necessidade de amparar os flagelados da seca e idosos mendigos que viviam ao relento em nossa cidade Natal. Passados todos esses anos a instituição filantrópica luta contra as dificuldades sem perder a liberdade de desenvolver ações voltadas aos mais carentes, sempre com a esperança em dias melhores. Tudo que foi construído até hoje foi viabilizado exclusivamente através de doações, trabalho voluntário e apoio da sociedade.
 
Serviço:
 
Exposição:   4ª edição da mostra fotográfica “Mães do Juvino”
Onde: Assembleia Legislativa do RN
Quando: De 06 a 10 de maio de 2019
Doação sugerida: Leite em pó
 Contato da Instituição:
Você também faz parte dessa história são 77 anos de doação e solidariedade.
(84) 3322-7311 – 99696-5828.