Equipe Feminina do Bulls Potiguares disputará etapa nacional em São Paulo

27/09/2018


Após conseguirem destaque no título da etapa nordestina do circuito brasileiro, o time feminino de Flag Football do Bulls Potiguares embarca nesta sexta-feira (28), para São Paulo-SP, onde vão disputar a etapa nacional do circuito. 
 
O título regional garantiu a vaga para o Bulls, que fará a primeira participação de uma equipe nordestina no certame nacional. De acordo com Moacir Fernandes, um dos treinadores da equipe, o time possui objetivos maiores do que somente participar do torneio. “Nosso time tem treinado duro. Tanto a parte física, quanto a parte técnica. Além disso, temos algumas atletas de destaque que podem fazer a diferença”, afirmou Moacir.  
 
FORMATO DA COMPETIÇÃO:
 
No atual sistema do circuito, a primeira fase acontece em uma etapa regional. A segunda etapa - disputada neste final de semana - será um torneio nacional. As três melhores equipes da etapa nacional, se classificam para uma terceira etapa, essa conhecida como superfinal. 
 
Com início na manhã do sábado (29), a etapa será disputada no Centro de Treinamento Touchdown, localizado no bairro de Interlagos, em São Paulo-SP. A disputa entre as mulheres acontecerá entre seis equipes, onde todas se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Além do Bulls Potiguares, outras cinco equipes estarão na disputa pelas três vagas na etapa final. São elas, o Antares (RJ), Big Riders (RJ), Cane Cutters (SP), Palmeiras Locomotives (SP) e o São Paulo Storm (SP).