Futebol Americano: Bulls Potiguares vence Cavalaria em Salvador

17/09/2018


A ótima campanha do Bulls Potiguares na Brasil Futebol Americano (BFA) continua. Dessa vez a equipe potiguar viajou até Salvador, e venceu os baianos da Cavalaria 2 de Julho por 60 a 28, na tarde deste sábado (15), no complexo Salvador Arena Clube. 
 
Após enfrentar uma viagem conturbada com mais de 20h de duração, com adendos de pneu furado, percalços na estrada e sem pausa para almoço, os jogadores do Bulls iniciaram a partida sem o período de aquecimento e demonstraram raça dentro de campo, o que resultou em um grande jogo. Já no primeiro tempo, o time natalense abriu 40 pontos de vantagem frente ao adversário, e soube administrar o placar no decorrer da partida. “Diante de tudo que aconteceu durante a viagem, nós temos um balanço positivo desse jogo não somente pelo resultado, mas também pela resiliência e pela forma com a qual o time se adaptou ao jogo”, afirmou o Head Coach Heitor Medeiros. 
 
O resultado positivo foi o quarto em cinco jogos na temporada regular da liga, o que garante a equipe nos playoffs, a fase de mata-mata da BFA. Com a soma dos 60 pontos desse jogo, o Bulls chega aos 267 pontos marcados na competição, e segue como um dos ataques mais poderosos do país. Sobre isso, Heitor afirma que ainda há o que corrigir neste setor. “Com absoluta certeza (pode evoluir ainda mais), enfrentamos uma defesa inteligente, que nos estudou bastante. Já na primeira análise após o término da partida, meu pensamento é em trabalhar bastante para corrigir os erros”, disse. 
 
Os touchdowns do Bulls foram marcados por Igor Rogue 4x, Ray Bradley 2x, e Matheus Muniz, Luiz Gustavo Xavier e Renato Munford. 
 
Para fechar a primeira fase da temporada, o Bulls jogará como mandante diante do Ufersa Petroleiros, equipe de Mossoró/RN, no dia 30 de setembro, em Natal. A vitória será importante para a definição da posição final na classificação, o que resulta no chaveamento para a segunda fase.