Novo empreendimento imobiliário chama atenção por preocupação com meio ambiente

22/05/2018


Foto: Rafael Baggi, diretor da BB Incorporações
O Majuí Condomínio Parque é um empreendimento da BB Incorporações e fica em Monte Alegre, novo vetor de crescimento imobiliário para primeira e segunda moradia e, também, para investimentos. Distante a aproximadamente 30 minutos do Natal Shopping, ele propõe que cada morador seja parte integrante nos cuidados de é uma horta agroecológica, com cultivo e colheita compartilhada, que será mantida pela BB Incorporações. A ideia é que os moradores do condomínio se insiram em um contexto consciente dos valores do meio ambiente em equilíbrio com a vida, plantando, cuidando e usufruindo desse espaço.
 
Além disso, antes mesmo de lançar o empreendimento Majuí Condomínio Parque, a BB Incorporações realizou, desde 2015, em parceira com o Laboratório de Ecologia da UFRN, o projeto de pesquisa que pretende restaurar a vegetação às margens de um riacho com 800 metros de comprimento e investigou os efeitos da diversidade de plantas sobre a promoção da qualidade de água, bem como a retenção da taxa de nutrientes e a contenção da erosão do solo. 
 
O resultado dessa pesquisa será mais uma ação compartilhada: 6 mil mudas serão implantadas em 67 mil m² de reflorestamento nos primeiros 5 anos. Ao final de 12 anos serão 25 mil mudas. Um estudo inédito de reflorestamento de Mata Ciliar focado em aferir a melhoria da revegetação e suas percentagens, interligado com redes mundiais de pesquisa.
 
SAIBA MAIS SOBRE O MAJUÍ
 
A preocupação com qualidade de vida do futuros moradores é uma prioridade. Por isso, um dos aspectos mais fortes do Majuí Condomínio Parque é a segurança. O condomínio conta com portaria blindada, controle de acesso e monitoramento 24h, entre outros itens de segurança de última geração. “Sossego para quem quer usufruir da natureza com a infraestrutura urbana que todos precisam”, explica Rafael de Baggi, diretor da BB Incorporações.
 
O Majuí é um projeto que consegue reunir em um só lugar segurança, localização privilegiada, área de natureza preservada, área de lazer completa, espaço fitness e family grill. “Além de tudo isto é o investimento com maior potencial de rentabilidade da região metropolitana de Natal”, sintetiza Rafael de Baggi.
 
 
MAJUÍ EM NÚMEROS
 
Para entender a grandiosidade do enpreendimento, é preciso conhecer o Majuí em números:
- mais de 87 mil m² de áreas verdes.
- 15 mil m² em áreas de lazer
- lotes com tamanhos a partir de 240m² (12X20)
- 691 LOTES RESIDENCIAIS
- 33 QUADRAS RESIDENCIAIS
 
Para quem se interessar em conhecer um pouco mais sobre Majuí Condomínio Parque e visualizar o projeto completo, pode acessar o site do emrpeendimento, o perfil deles no Instagram ou vá pessoalmente ao estande na entrada de Monte Alegre, na BR 101.