Cervejas especiais conquistam seu espaço no mercado potiguar

26/03/2018


Num fim de tarde agradável, reunir amigos e beber uma boa cerveja já é costume dos brasileiros. No Potiguar Notícias não foi diferente. Grandes empresários potiguares tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho da Cervejaria Holanda com o desenvolvimento de nove rótulos de cervejas especiais.

O mercado cervejeiro nacional tem assistido a uma crescente entrada das cervejas artesanais em cada vez mais números de estabelecimentos comerciais que não só os especializados. "A produção não é de grande porte justamente por ser personalizado, praticamente sem química, com  uma complexidade de sabor e aroma que ganham o público. É um caminho sem volta quando você prova do que é bom. O consumo de cerveja tem diminuido nos últimos três anos, mas não o de cervejas especiais. O faturamento médio do mercado cervejeiro tem aumentado por conta dessas cervejas diferenciadas", explica Alysson Holanda, proprietário da Cervejaria Holanda.

Alysson deixa claro que poder apresentar esse tipo de produto para grandes empresários do ramo de vendas, é um diferencial para aquecer o setor. "O acesso a uma bebida desse nível é complicado. Aqui, estou mostrando os produtos para quem é responsável pelo atendimento direto ao consumidor. É a possiblidade de apresentar o produto para quem é formador de opinião".

Durante a degustação promovida pelo Potiguar Notícias, os empresário puderam perceber as diferenças que fazem da cerveja artesanal um produto com tanto potencial para conquistar o mercado. "Uma vez que o que domina o mercado de massa são os produtos com maior poder de mídia e penetração, certos produtos acabam ficando velados. A possibilidade de demonstrar a qualidade da cerveja especial para quem é responsável pela venda para um públic mais amplo, facilita para que as pessoas tenham acesso à uma rede comercial totalmente dferente com o que está acostumado", conclui Alysson Holanda.