Câmara Municipal de Natal firma convênios com a Policia Militar

07/03/2017


Foto: Verônica Macedo

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa (PDT), recebeu, na manhã desta segunda-feira (6), visita de cortesia do comandante da Polícia Militar, coronel André Azevedo. O objetivo da reunião foi estreitar as relações entre as instituições e firmar convênios na área de segurança.

"Nós firmaremos um convênio, através da Fundação Djalma Maranhão e da Escola do Legislativo para que os guardas legislativos concursados sejam capacitados por instrutores da PM e ofereceremos salas na Escola para a realização de cursos de capacitação para policiais militares já formados", afirmou Raniere Barbosa.

O presidente da Câmara completou que além da estrutura oferecida a Câmara Municipal, através da assessoria da casa e da contribuição do vereador Sandro Pimentel (PSOL), está desenvolvendo, também em parceria com a Polícia Militar, um plano de segurança municipal.

"Inicialmente era uma visita de cortesia para desejar sucesso ao novo presidente a frente do legislativo municipal e na oportunidade tratamos de alguns assuntos de interesse mútuo tanto da polícia como da Câmara como os convênios que serão firmados entre as instituições em prol da formação dos agentes de segurança legislativos e da realização de cursos de formação de policiais. São convênios em prol da segurança", disse o comandante da Polícia Militar coronel André Azevedo. Também participaram da reunião os vereadores Sandro Pimentel (PSOL) e Preto Aquino (PEN).