Tomba Farias: "Governo começa a perder a luta para o crime organizado"

10/02/2017


Foto: Divulgação

“O governo começa a perder a luta para o crime organizado”. A constatação é do deputado estadual Tomba Farias (PSB), que na tarde da quinta, 9, na Assembleia Legislativa, mostrou-se muito preocupado com o alastramento da criminalidade no Rio Grande do Norte e em outras regiões do País. Segundo ele, o cerco está se fechando, não em torno dos criminosos, mas sim da própria polícia.

O parlamentar observou que já virou rotina, bandidos utilizarem agências bancárias e do Correios como “caixa”, todas as vezes que precisam de dinheiro para as suas despesas. “Agora é assim: o Correio é como se fosse uma caixinha do pessoal. Eles dizem, estamos precisando de um dinheirinho, vamos ali pegar”, assinala o parlamentar.

Destacando que o crime organizado não se contenta mais em explodir os caixas eletrônicos e que agora leva o próprio cofre,  Tomba enfatizou que somente nas últimas semanas, agências foram assaltadas nos municípios de Tangará, São Paulo do Potengi, Umarizal, Lajes Pintada, entre outras cidades do interior do RN.