Poeta cordelista Marciano Medeiros lança romance em cordel

16/11/2016

Por: Cefas Carvalho
Foto: Tiago Rebolo

O poeta cordelista Marciano Medeiros, que está lançando seu romance em cordel "Capitão Rodolfo Bento entre a honra e a vingança", foi entrevistado no programa “Na Redação do PN” onde conversou sobre sua obra. O programa é uma parceria do Potiguar Notícias com a 87 FM Parnamirim sendo veiculado de segunda a sexta, às 12h, ao vivo.

Marciano, que é natural de Santo Antônio, mas residiu muitos anos em Parnamirim, onde tem ligações familiares e sócio-culturais, falou sobre as 159 estrofes do romance, totalmente fictício e que envolve amor, traição e morte,. "O sonho de todo cordelista é lançar um romance em cordel e consegui realizar este desejo", afirma.
 
Premiado em concursod de cordel e membro da Academia Norte-Riograndense de Literatura de Cordel, Marciano assinalou que seu próximo projeto é um cordel sobre a vaquejada, pela ótica do boi, que costumeiramente sofre maus tratos no evento. "Sei que o tema é polêmico, mas, deve ser debatido", diz.
 
As entrevistas do programa podem ser conferidas, a partir das 12h, pela 87 FM e também na internet, pelo site da rádio (www.87fmparnamirim.webnode.com) ou no aplicativo RadiosNET.