ABC aplica 4 a 0 no Guarani e se aproxima da final da Série C

17/10/2016

Por: Portal Terra
Foto: Atacante Jones Carioca, artilheiro da Série C com 12 gols. Crédito: Globoesporte.com
O ABC deu um grande passo para conseguir uma vaga na decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Frasqueirão, em Natal/RN, o time avinegro fez 4 a 0 no Guarani e tem boa vantagem para o jogo de volta. Jones Carioca e Lúcio Flávio marcaram duas vezes cada um. 
 
A partida de volta acontece no próximo domingo (23), desta vez no estádio Brinco de Ouro, em Campinas/SP. O ABC pode até perder por três gols que fica com a vaga na decisão. Já o Bugre precisa de um placar por cinco gols para avançar. Na outra semifinal, o Boa Esporte venceu o Juventude fora de casa por 2 a 1 e também se aproximou da final.
 
O JOGO 
Jogando em casa, o ABC começou a partida com tudo e chegou a balançar as redes antes dos dez minutos com Caio Mancha, mas o atacante estava em posição irregular e gol foi anulado. Aos 21, o atacante quase fez novamente, mas Leandro praticou bela defesa em seu cabeceio. Após tanto insistir, o alvinegro abriu o placar com Jones Carioca, tocando na saída do goleiro. 
 
O Guarani quase chegou ao empate com Marcinho, após confusão da zaga do ABC, mas meio-campo desperdiçou a chance que teve. Antes do intervalo, o time da casa conseguiu ampliar com Lúcio Flávio, cobrando falta com maestria no ângulo de Leandro. 
 
Na volta pra a segunda etapa, o time da casa continuou com um ritmo de jogo mais acelerado e o terceiro gol veio com Jones Carioca, após bela jogada de Lúcio Flávio. O camisa 10 conseguiu fazer o seu segundo na partida, novamente de falta. 4 a 0 para o ABC. O Guarani tentou diminuir o placar, mas sem sucesso.
 
FICHA TÉCNICA 
ABC 4 X 0 GUARANI 
Data e hora: 16/10/16, às 21h (de Brasília) 
Local: Frasqueirão, em Natal (RN) 
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE) 
Assistentes: Marcione da Silva Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE) 
Cartões amarelos: Jones Carioca (ABC); Eliandro (GUA) 
Cartão vermelho: Não houve. 
Gols: Jones Carioca, 25'/1ºT (1-0); Lúcio Flávio, 40'/1ºT (2-0); Jones Carioca, 12'/2ºT (3-0); Lúcio Flávio, 26'/2ºT (4-0).