Conexão Potiguar terá novo horário de exibição a partir desta segunda

17/10/2016


Foto: Apresentador José Pinto Júnior entrevistando o superintendente da BAND Nordeste, Augusto Lima, para o Conexão Potiguar. Crédito: Tiago Rebolo
Começou neste domingo (16) o horário de verão nos estados das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A medida, que vai durar até o dia 19 de fevereiro de 2017, tem como um dos objetivos reduzir o consumo de energia elétrica.
 
A economia se dá pela redução da demanda durante o horário de pico, que vai normalmente das 18h às 21h. Como os relógios são adiantados em 1h, aproveita-se melhor o sol do verão. A iluminação pública, por exemplo, é acionada mais tarde, deixando de coincidir com o horário de consumo da indústria e do comércio.
 
O governo federal estima que irá economizar R$ 147,5 milhões. O valor representa o custo evitado em usinas térmicas por questões de segurança elétrica e atendimento à ponta de carga no período de vigência do horário de verão.
 
CONEXÃO POTIGUAR
Apesar de o horário de verão não ser adotado no Rio Grande do Norte, a grade de programação das emissoras de TV locais passa por alterações, para acompanhar a programação nacional.
 
Com isso, a partir desta segunda-feira (17), o programa Conexão Potiguar entra em novo horário na tela da BAND Nordeste. A atração apresentada pelo jornalista José Pinto Júnior agora será exibida a partir das 6h30 da manhã. Concluído o horário de verão, o programa voltará a ser exibido em seu horário habitual: 7h da manhã.