Sebastião Segundo: "Crise no consumo atrapalha trasportadoras"

09/09/2016

Por: Redação do PN
Foto: Tiago Rebolo

O empresário Sebastião Segundo foi entrevistado no programa Conexao Potiguar desta sexta-feira,  às 7h, na Band Nordeste.  A apresentação é do jornalista Pinto Junior.

Presidente do do Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas do Rio Grande do Norte, Sebastião Segundo, disse que a crise no comércio e no consumo afetou em cerca de trinta por cento as transportadoras. " A crise atinge as transportadoras sim, quando o comércio não  vende, nós não transportamos, quando cai o consumo as transpotadoras são afetadas", disse.

À frente do Sindicato para mais uma gestão, o controlador da empresa Novo Nordeste, registrou que outra preocupação do Sindicato é a insegurança. No Rio Grande do Norte, é o roubo de pneus de caminhões. "Já nos reunimos com o secretário de segurança evexplicamos que os motoristas estão sendo rendidos ,os carros são tirados da estrada e os perus são roubados. Estamos aguardando a resposta do secretário que ficou de dá  uma posição ao sindicato sobre este assunto ", colocou.

Outra bandeira dos sindicatos no Rio Grande do Norte e no Brasil diz respeito a qualidade das estradas. "Se as estradas fossem melhores, as transportadoras poderiam prestar serviço melhor à sociedade". De acordo com o empresário, a má conservação das estradas está relacionada ao tempo gasto com o transporte que impacta no valor do frete.