Robério Paulino: “Não se combate a violência com mais violência”

12/02/2016

Por: Cefas Carvalho
Foto: Redação
O pré-candidato a prefeito de Natal pelo PSOL, professor Robério Paulino, participou do programa Na Redação do PN nesta semana, e foi entrevistado pelos repórteres Tiago Rebolo e Hiago Luis. Na ocasião, ele falou sobre política, carnaval e violência.
 
Robério disse esperar uma aliança com o PSTU e confia em ir para o segundo turno. “Temos certeza que estamos em segundo ou terceiro lugar, as pesquisas vão dizer isso”, afirmou.
 
Sobre o carnaval, criticou duramente o excesso de gastos do prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) “e sua negligência com aspectos como merenda escolar, paradas de ônibus e transporte público”. Segundo ele, “o carnaval é importante, mas é preciso repensar as prioridades”.
 
Robério criticou também o governador Robinson Faria pela insgurança em Natal e no estado. “Não é trocando comandante da PM que resolve o problema”, alfinetou. “Tenho amigos policiais militares, alunos que são PMs e os respeito, mas o fato é que a polícia quer resolver os problemas com violência. Violência no combate à insegurança gera mais violência”, afirmou.
 
Robério defende que as administrações deveriam investir em equipamentos de forma a evitar o surgimento de violência, como praças com equipamentos de lazer e esporte. “Precisamos de praças em Natal que não sejam  meros depósitos de lixos, pistas de skate para os jovens, enfim, trabalhar os jovens de periferia sem uso da violência”, assinalou.