Associação de Ginástica Rítmica de Natal realiza seletiva amanhã

14/12/2015


Foto: Fotomontagem PN
A Associação de Ginástica de Natal (Aginat) - entidade sem fins lucrativos criada com o objetivo de promover a integração e estimular o desenvolvimento de atletas com fins de alto rendimento e de projetos sociais - realizará nesta sexta-feira (11), no Centro Esportivo de Natal, o processo seletivo para ingresso de novas atletas.
 
A Aginat desenvolve atualmente dois projetos sociais na capital: os pólos de Mãe Luiza e do Caic Lagoa Nova atendem aproximadamente 80 crianças e adolescentes que vivenciam a ginástica rítmica de forma gratuita. A equipe de rendimento conta com 10 atletas, cujas meninas participaram de competições estaduais, regionais e nacionais com êxito neste primeiro ano de existência.
 
De acordo com Andréa Moraes, presidente da Associação, a ideia é ampliar os pólos e levar o sonho da ginástica rítmica para as meninas que até então não tinham a oportunidade de vivenciar o esporte. "Nosso foco são essas crianças. Essa é a nossa missão e o nosso objetivo maior", frisou.
 
A Aginat foi idealizada por cinco ex-atletas e técnicas de GR que sonhavam com a socialização do esporte não somente em alunos de escolas particulares - onde prevalece até hoje a modalidade, mas também em alunos da rede pública. A equipe é composta pelas treinadoras Kalline Miranda, Gilmara Lira, Laryssa Souza, Karissa Miranda e Ana Luíza D'Oliveira. A nutricionista Rarynna Fonseca é a mais nova parceira da Associação.
 
Seletiva Aginat/RN
Onde: Centro Esportivo de Natal (ao lado da Clínica Paulo Gurgel, na avenida Afonso Pena)
Hora: 14h às 15h30 (9 a 12 anos)
          15h30 às 17h (13 anos em diante)
 

Fonte: Divulgação