Papo-rápido com Theodorico Neto

04/12/2015

Por: José Pinto Júnior
Foto: Arquivo PN
O governador Robinson Faria fez visita-surpresa a CEASA. O que ele observou?
Ouviu a sugestão dos usuários e definiu para agilizarmos dois pontos. Melhorar os banheiros e a segurança, dentre outras demandas. Estamos resolvendo.
 
A CEASA já não está pequena para o espaço que dispõe?
Está sim. Alguns permissionários sugerem que o espaço do CAIC seja usado para ampliarmos. Há também a ideia de construirmos um segundo espaço para receber os caminhões com frutas, verduras e legumes, ficando este espaço como um mercado.
 
Os lojistas resistem um novo espaço?
Sim. Em outros estados, quando foi para ter mudança de local teve muita demanda judicial e levou dez anos.
 
O Governo do Estado dispõe de um terreno próximo ao Viaduto de Parnamirim. O senhor cogita esta possibilidade?
Vamos estudar todas as possibilidades.
 
Qual a natureza jurídica da CEASA?
É uma S/A. O Governo do Estado tem 98%, enquanto alguns empresários têm o restante.
 
 
 
Notas da Semana 
 
Ezequiel Ferreira
O presidente da Assembleia Legislativa do RN foi eleito o Parlamentar do Ano. Obteve 28 dos 36 votos dados por jornalistas que cobrem os trabalhos legislativos e que são credenciados juntos ao Comitê de Imprensa.
 
Carlos Maia
Um plano de desenvolvimento sustentável e a implementação de um “hub terrestre” em Parnamirim, terceira maior cidade do Rio Grande do Norte e uma das mais importantes na Região Metropolitana de Natal, serão discutidos, nesta segunda-feira, dia 7, às 9h30, no Parque Aristófanes Fernandes, em audiência pública da Assembleia. Proposição do deputado Carlos Maia (PTdoB).
 
CEASA
O diretor-presidente da CEASA, Theodorico Neto, entende que o espaço do Centro de Distribuição está esgotado e já recebeu sugestão para que o CAIC fosse absorvido. Há uma ideia de que o equipamento continue com lojas no local e que outro centro seja construído para receber as frutas, legumes e verduras.
 
Motta
O deputado federal  Rafael Motta foi expulso do PROS. Agora sem partido, deverá investir no PSB de Wilma de Faria. Resta saber de Motta será o presidente dos socialistas em Natal ou se vai peitar Wilma pelo comando da legenda a nível estadual.
 
Senado I
Gente do PCdoB defende o nome do vice-governador Fábio Dantas para senador em 2018. Também se fala no nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB).
 
Senado II
O senador Garibaldi Filho não seria candidato ao Senado em 2018. Passaria seu eleitorado para o filho Walter Alves, podendo ser candidato a deputado federal ao lado do primo Henrique Alves.
 
Senado III
Caso sejam Walter Alves e Ezequiel Ferreira os candidatos, dificulta-se a renovação do mandato do senador José Agripino. Na última eleição, Agripino se beneficiou por dividir o palanque com Garibaldi Filho. Este já não tem o mesmo interesse para 2018.
 
Edital I
Com objetivo de servir como uma ferramenta de ampliação na divulgação da música e cultura de forma geral, o projeto Som sem Plugs lançou na terça, dia 1°, o edital da sua terceira temporada com o tema “Música é Energia”, para finalizar 2015 e já começar 2016 com novas perspectivas. Os interessados podem fazer a inscrição até o final de dezembro.
 
Edital II
Por meio da captação de recursos junto à Cosern – Grupo Neoenergia, patrocinadora do projeto por meio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Som sem Plugs vai realizar em um período correspondente a 12 meses, 40 novas produções audiovisuais com 20 artistas. Serão selecionados artistas residentes no RN por voto popular e por uma comissão julgadora composta por jornalistas, músicos, técnicos, representante da empresa patrocinadora e direção do projeto.
 
Edital III
As produções consistem em videoclipes musicais, entrevistas e cobertura fotográfica, produzidas em locações do estado e após as devidas divulgações através do site e redes sociais do Som sem Plugs, serão disponibilizadas para o portfólio e divulgação dos próprios artistas, sem custos. Mais informações sobre o edital, das ações e novidades do Som sem Plugs, acesse www.somsemplugs.com.br ou nas páginas das redes sociais.
 
 
Coisa de cinema
O Cinema de Arte, da Cinépolis Natal Shopping, promoveu a estreia ontem, dia 3, do documentário “Hermogenes – professor e poeta do yoga”, de Barbara Tavares. A produção apresenta a trajetória do professor José Hermógenes de Andrade Filho, um dos pioneiros do Yoga e terapia holística no Brasil e autor de trinta livros. Um personagem brasileiro que inspirou a vida de diversas pessoas por meio da filosofia oriental.
 
Contra o  câncer I
Mais uma iniciativa solidária surge em benefício das crianças com câncer. Desta feita, a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC e o Banco do Brasil firmaram parceria através da Ação Infância e Vida, uma mobilização voluntária em prol do combate à causa câncer infantojuvenil, que objetiva fortalecer as entidades afiliadas que apoiam as crianças e seus familiares em todo o Brasil.
 
Contra o  câncer II
A iniciativa possui três eixos de atuação: a doação de recursos financeiros; o engajamento do voluntariado e a educação para identificação de sinais de sintomas do câncer infantojuvenil e outras iniciativas voltadas ao diagnóstico precoce da doença.
 
Contra o  câncer III
Uma das formas de ajudar e se engajar na causa é através da doação de dotz, pontos acumulados por participantes do programa que podem ser doados às instituições afiliadas em benefício dos pacientes e seus acompanhantes até o dia 25/12. No Rio Grande do Norte, dentre as entidades contempladas está a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva.
 
Contra o  câncer IV
Pelo programa, o cliente que obtiver saldo de pontos de relacionamento do Programa Pontos pra Você do Banco do Brasil ou de dotz poderá doar para o Programa Ação Infância e Vida. Atualmente, a CONIACC integra 49 Instituições de todo o Brasil que oferecem, gratuitamente, à criança e ao adolescente com câncer, bem como seus familiares, hospedagem, transporte, exames, medicamentos, atividades de lazer, cultura e educação. Algumas filiadas possuem equipes multidisciplinares que contam com assistentes sociais, psicólogas, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, médicas, enfermeiras, farmacêuticas, pedagogas, funcionários e voluntários dedicados à causa.