Com mais serviços online, novo site da ANOREG é lançado

11/09/2015


Foto: Tiago Rebolo
Um portal moderno, leve, arrojado e conectado com as mais recentes tendências da comunicação digital. Assim é o novo site da ANOREG/RN (Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Norte). O lançamento oficial da nova plataforma aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 11, na sede da instituição, em Parnamirim/RN. Autoridades, tabeliães e membros da diretoria prestigiaram o evento.
 
Realizando a abertura da cerimônia, o presidente da ANOREG/RN, Dr. Francisco Araújo Fernandes, comemorou a estreia do novo portal. “O nosso site já estava precisando de uma atualização há bastante tempo. Essa reformulação atenderá a todas as nossas demandas, cada vez mais crescentes, e tornará mais fácil a operacionalização do nosso trabalho”, afirmou.
 
A solenidade também contou com a presença do Desembargador Saraiva Sobrinho, corregedor-geral de Justiça. “A iniciativa da ANOREG é de grande importância. A Corregedoria fez questão de estar presente no evento para dizer o quanto é importante a comunicação entre os tabeliães e as instituições. Neste sentido, a Corregedoria está sempre à disposição”, pontuou.
 
PROCESSO
A reformulação do site da ANOREG, desenvolvida pela agência digital Ponto Criativo, teve, além do aprimoramento da comunicação com os associados, outros objetivos, tais como: desobstruir servidores, corrigir falhas de vulnerabilidade, oferecer maior navegabilidade, acessibilidade e segurança para os internautas.
 
Durante a apresentação detalhada do novo site, o desenvolvedor João Carlos Mafra explicou o processo de reconstrução da plataforma. “O site continua com dois módulos: o de serviços online e o de informação. Continuará sendo possível, mas agora de maneira mais aprimorada, prestar contas e fazer declarações no próprio site”, expôs.
 
 
SERVIÇOS ONLINE
O rearranjo da área restrita, que compreende serviços online, trouxe uma novidade: a partir de agora, além do recolhimento do FCRCPN, o site permitirá que os notários e registradores façam a declaração da Certidão dos Atos Gratuitos no próprio portal. Também será possível fazer consultas a provimentos, portarias e outros documentos úteis.
 
Isso sem falar da interação com a ANOREG. No novo endereço eletrônico, o associado poderá enviar sugestões, emitir opiniões e se relacionar melhor com a Associação.
 
Além das autoridades já citadas, estiveram presentes no lançamento do novo portal o deputado estadual Carlos Augusto Maia, ex-assessor jurídico da ANOREG; o diretor de Protesto da Associação, Airene Paiva; o diretor de Registro de Imóveis da instituição, Carlos Alberto Dantas; o assessor jurídico Iolando Silva; entre outros.
 
O novo site da ANOREG está em fase de importação de dados. A previsão é de já na próxima segunda-feira, dia 14, o novo portal esteja alocado no domínio www.anoregrn.org.br.