Robinson: “O Partido agora é a Região Metropolitana de Natal”

20/08/2015

Por: José Pinto Junior
Foto: Asscom - RN / Ivanízio Ramos
Nesta quinta-feira (19), o governador Robinson Faria (PSD), deu posse a Conselho da Região Metropolina de Natal. A idéia é construir políticas públicas envolvendo os interesses dos onze municípios que compõem a Grande Natal. A lei que formaliza o conselho foi proposta pela então deputada estadual e hoje senadora Fátima Bezerra. 
 
Indaguei ao governador se o Conselho da Região Metropolina evoluirá para o status de secretaria como existe em outros Estados. Robinson declarou que o momento de crise o impede de criar a secretaria neste momento, mas admitiu analisar no futuro. 
 
Semana passada o vereador e secretário de Esporte, George Câmara (PC do B), concedeu entrevista ao Conexão Potiguar e registrou a importância desta retomada. George presidiu o Parlamento Metropolitano e é um estudioso do tema. Assim como o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) que pautou este tema como vereador de Natal e como deputado estadual. 
 
O acirramento partidário e eleitoral entre os gestores que compõem a região metropolitana Natal pode prejudicar as políticas que deverão ser propostas pelo conselho? A esta pergunta, o governador respondeu assim: “Neste caso o partido é a Região Metropolitana”.