UNE e demais movimentos sociais unidos vão às ruas nesta quinta-feira

19/08/2015

Por: Hiago Luis
Foto: Hiago Luis
 
A União Nacional dos Estudantes (UNE) e os movimentos sociais unidos vão sair às ruas de diversas cidades do país nesta quinta-feira, 20, para lutar por mais direitos, defender a liberdade e a democracia. Estão confirmados atos em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Belém, Salvador e Natal.
 
As centrais sindicais, as entidades estudantis e os movimentos populares são contra o ajuste fiscal e os prejuízos causados à classe trabalhadora, porém defendem a estabilidade democrática, que está ameaçada pela ofensiva conservadora em curso no Brasil.
 
Para Gabriel Medeiros, estudante do curso de direito da UFRN e representante da UNE no RN a importância de fazer política vai desde a busca por novos direitos até a fiscalização e manutenção dos direitos já adquiridos, além da participação popular no processo democrático. 
 
“Precisamos fazer política em todo lugar, a política está presente em tudo, é importante fazer política dentro e fora da universidade, buscar as verbas de apoio a projetos estudantis, viagens, congressos e projeto dos alunos em si, por isso vamos de salas em salas buscando a participação dos alunos e demais membros da sociedade”, ressalta Gabriel. 
 
O estudante estará presente nesta quarta-feira, 19, no programa Conexão Potiguar, com apresentação do jornalista José Pinto Júnior. 
 
 Veja sete motivos defendidos pela UNE para a manifestação de amanhã 20/8:

1) DEFENDER A DEMOCRACIA
2) CONTRA OS CORTES NA EDUCAÇÃO
3) CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL
4) DEFENDER A PETROBRAS
5) DEFENDER UMA REFORMA POLÍTICA DEMOCRÁTICA
6) PEDIR REFORMAS POPULARES
7) POR UMA NOVA POLÍTICA ECONÔMICO