Robério Paulino: "Natal precisa vir para o século 21"

04/08/2015


Foto: Tiago Rebolo
O economista e professor universitário Robério Paulino (PSOL) é um dos convidados do programa Conexão Potiguar desta quarta-feira, dia 5, na BAND Nordeste. Entre outros assuntos, o socialista falou sobre o imbróglio envolvendo a licitação dos transportes em Natal e o recente aumento das tarifas, sobre a crise econômica e política que vive o país e ainda sobre o projeto de plantio de árvores que desenvolve na UFRN.
 
Na entrevista, concedida ao jornalista José Pinto Júnior, Robério criticou a gestão do transporte e Natal e repudiou o recente reajuste das passagens de ônibus. "O aumento das tarifas em Natal é ilegal", pontuou, chamando a atenção para o fato de que uma audiência pública para discutir o aumento precisaria ter sido realizada antes.
 
No que diz respeito ao atual momento econômico do Brasil, o economista afirmou que a crise brasileira "é reflexo da crise mundial" e que as dificuldades só estão acontecendo por causa da adoção da "lógica neoliberal" no modo de gerir a economia. Segundo ele, seria preciso uma reforma no sistema, de modo a romper com os "privilégios" para os bancos.
 
O professor ainda comentou a possibilidade de se candidatar à Prefeitura de Natal em 2016. Robério foi candidato a governador nas últimas eleições e terminou a campanha em terceiro lugar, com quase 10% dos votos. "A minha candidatura depende de uma decisão coletiva, mas meu nome está à disposição do PSOL", afirmou, criticando a atual gestão do prefeito Carlos Eduardo. "Natal precisa vir para o século XXI. É preciso mudar a forma de administrar essa cidade", concluiu.
 
O programa Conexão Potiguar com a participação do Prof. Robério Paulino será exibido nesta quarta-feira, dia 5, a partir das 7h da manhã, com apresentação do jornalista José Pinto Júnior.