Radares da BR-101 começam a multar a partir de hoje

03/08/2015


Foto: Divulgação
Os radares eletrônicos instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no trecho da BR-101, entre os bairros de Potilândia (próximo a Arena das Dunas) e Neópolis (entre o pórtico dos Reis Magos e o túnel de acesso ao conjunto Jiqui) começam a multar por excesso de velocidade a partir desta segunda-feira, dia 3.
 
Os equipamentos já estavam instalados desde o mês de maio, mas só agora vão passar a registrar a velocidade dos veículos – até mesmo nas pistas marginais – no trecho de Potilândia. A velocidade máxima permitida será de 80 Km/h nas vias principais e 60 Km/h nas marginais.
 
Os quatro equipamentos estavam funcionando apenas para testes e por isso as infrações não vinham sendo registradas para efeito de cobrança das multas, também pela necessidade de passarem por aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.
 
VELOCIDADE
A instalação dos equipamentos é parte do Plano Nacional de Controle de Velocidade, iniciado pelo Dnit em todas rodovias federais no ano de 2011. No estado, o departamento já instalou 66 pardais.