Conexão Potiguar desta quinta debate política e empreendedorismo

13/05/2015

Por: Tiago Rebolo
Foto: Hélmani Rocha, Júlio César Câmara e Mário Felipe / Tiago Rebolo
Com a presença de representantes de mais de 50 municípios do Rio Grande do Norte, o Sebrae lançou, na última semana, a nona edição da etapa estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, iniciativa que inclui de vez o tema "empreendedorismo" na agenda das gestões públicas municipais. Para falar sobre este assunto, o Conexão Potiguar desta quinta-feira (14) recebe o gestor estadual do Prêmio, Hélmani Rocha (esquerda).
 
Segundo ele, o principal objetivo da premiação, que deve acontecer no início do mês de novembro, é "reconhecer os esforços dos prefeitos de estimular a atividade dos pequenos negócios", com o Sebrae prestando todo o apoio e auxílio técnico. Hélmani enalteceu que tais esforços devem ser recompensados, principalmente tendo em vista que a crise econômica atual atinge em cheio sobretudo os municípios menores.
 
"Com a queda de arrecadação e outros fatores, os prefeitos tem que tirar coelho da cartola", frisou Hélmani, lembrando que um dos objetivos do Prêmio é também estimular a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nas cidades.
 
As inscrições para o Prêmio vão até 30 de novembro, prazo final para que os municípios inscrevam seus projetos. Cada município pode submeter até duas propostas, sendo uma em cada categoria. A pré-seleção estadual ocorre entre os dias 7 e 11 de dezembro de 2015.
 
POLÍTICA
O programa de amanhã ainda debaterá a política. Já no primeiro bloco do programa, o apresentador José Pinto Júnior recebe o vice-presidente Norte/Nordeste do PEN (Partido Ecológico Nacional), Mário Fellipe (direita). Ele fala sobre as expectativas do partido para as eleições de 2016 e faz sua análise sobre os projetos de reforma política que estão em discussão atualmente no Congresso Nacional.
 
Segundo ele, um dos projetos do PEN para o ano que vem será o lançamento de candidaturas próprias a prefeituras do Nordeste, a exemplo de Natal, que deve ter o advogado Luiz Gomes, presidente do partido no estado, como postulante. Luiz foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2014, obtendo mais de 17 mil votos.
 
Fechando o programa desta quinta-feira, o convidado é o presidente da EMGERN, a Empresa Gestora de Ativos do Rio Grande do Norte, Júlio César Câmara (centro), que comenta as atividades da empresa e sua pré-candidatura à prefeitura de Ceará-Mirim.
 
Não perca! É nesta quinta, a partir das 7h da manhã, na BAND Natal.