Obras de acesso ao aeroporto são debatidas em audiência na Câmara de São Gonçalo

06/05/2015

Por: Assecom/Cefas Carvalho
Foto: Divulgação
A sessão da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante desta terça-feira (5) foi marcada pela presença do diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem do RN (DER-RN), General Jorge Fraxe, convidado pelo presidente da Casa, Raimundo Mendes (PSB) para falar sobre as obras de acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves.
 
A sessão contou com a presença de quase todos os vereadores, do prefeito Jaime Calado (PR), de autoridades diversas e teve grande participação popular. “É importante que um secretário de Estado venha a esta Casa para falar de assuntos relevantes para São Gonçalo”, destacou o presidente Mendes.
 
Na sua explanação, Fraxe registrou sua ligação com o aeroporto, cujas obras ajudou a iniciar ainda no ano 2000, quando no Exército. Ele explicou que as obras de acesso Norte ao aeroporto ficarão prontas em dezembro deste ano, enquanto as do acesso Sul serão concluídas até o final de 2016.
 
OBRAS
O diretor do DER explicou também que as obras não se limitam à parte estrutural, mas também à desapropriação de imóveis e mudança de cabeamento de energia, telefonia e internet, entre outros fatores. Fraxe falou também sobre a luta pelo hub no aeroporto, que aumentaria o fluxo de vôos “e seria uma explosão econômica e social para o município de São Gonçalo”.
 
Diversos vereadores fizeram perguntas e solicitações, complementando a explanação de Fraxe, que se mostrou solícito a todos e respondeu a todos os questionamentos.
 
O prefeito Jaime, em sua fala, lembrou que conhece Fraxe há décadas e elogiou seu esforço à frente do DER pelo município. “Foi uma sessão memorável para o Legislativo municipal e que mostrou-se didática sobre obras importantes para o desenvolvimento de São Gonçalo”, finalizou Mendes.