Cidade da Criança recebe mini-biblioteca da Casa das Palavras

06/05/2015


Foto: Divulgação
A Casa das Palavras inaugurou, nesta terça-feira (5), sua segunda mini-biblioteca em Natal e o local escolhido foi a Cidade da Criança, no bairro do Tirol. A partir de agora, os visitantes do espaço poderão compartilhar seus livros preferidos e criar uma verdadeira corrente de leitura.
 
As mini-bibliotecas da Casa das Palavras são em formato de casinha artesanal, onde os leitores podem compartilhar além de livros, cordéis, gibis e as pessoas que transitam pelo local têm acesso a esse material. A proposta para manter a casa sempre cheia é a liberdade e o incentivo para que os leitores possam pegar emprestado, ler, devolver e doar novos livros.
 
De acordo com o idealizador do projeto, Rilder Medeiros, as mini-bibliotecas da Casa das Palavras estão inscritas no sistema de bibliotecas, muito comum nos Estados Unidos, chamado “little free library”. “São cerca de 15 mil bibliotecas espalhadas pelo mundo, no Brasil existiam duas, uma em São Paulo e outra em Olinda. Já instalamos 6 casas em diferentes municípios do RN, e o objetivo é que cada cidade possua pelo menos uma mini-biblioteca”, comenta.
 
O projeto é patrocinado pela Cosern, Oi e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo. Apoio Oi Futuro.