José Vieira: "O Rio Grande do Norte não pode ficar para trás"

14/04/2015


Foto: O presidente da FAERN, José Vieira (Tiago Rebolo)
Nesta quarta (15), se comemora o Dia Nacional da Conservação do Solo. Para falar sobre este e outros assuntos, o Conexão Potiguar recebe o presidente do Sistema FAERN/Senar, José Vieira. Segundo ele, a Federação tem trabalhado constantemente na orientação dos produtores rurais para que não só o solo, mas também as nascentes, sejam preservadas. "Precisamos ter em mente que uma árvore em pé vale mais que uma derrubada", colocou.
 
Neste sentido, a interligação do eixo da bacia do Apodi tem uma importância especial, porque garantirá um perímetro irrigado naquela região, fazendo com que os produtores não tenham a produção prejudicada. "O Rio Grande do Norte não pode ficar para trás nesta questão. Outros estados do Nordeste tem atenção a essa questão", disse José Vieira. É importante ressaltar que esta obra, que sequer está licitada, promoverá a "entrada" das águas provenientes da transposição do Rio São Francisco.
 
O presidente da FAERN destacou, ainda, que o Governo Federal não está dando a assistência adequada aos produtores rurais, no que diz respeito ao cumprimento das ações emergenciais. José Vieira comemorou, no entanto, a efetivação dos depósitos de verbas provenientes de emendas parlamentares.
 
A entrevista completa com José Vieira vai ao ar nesta quarta (15), às 7h da manhã, na BAND.