Sindicato dos Taxistas pede mais segurança

10/02/2015

Por: Antonio Antunes
Foto: Tiago Rebolo/PN

O programa Conexão Potiguar desta quarta-feira (11) recebe o presidente do sindicato dos taxistas Itamar de Lima que conversou com o jornalista José Pinto Júnior e falou sobre as medidas que podem ser adotadas para conter a violência contra a categoria e citou casos de assaltos onde os taxistas se sujeitaram a situações de humilhação.

Segundo o presidente, ocorreu uma reunião entre os taxistas e o coronel do comando da polícia rodoviária estadual, Ângelo Dantas onde foram discutidas alternativas e estratégias de fiscalização com abordagem do taxista e do passageiro para melhorar a segurança de ambos, já que a categoria tem sido alvo da ação dos criminosos.

Na oportunidade, ele comentou que além de roubar o taxista o assaltante ainda humilha o motorista fazendo com que ele fique em situações embaraçosas como deixa-lo sem roupa e sem comunicação em locais deserto. “Ficamos apreensivos a partir do momento que saímos de casa, já que não sabemos o que podemos encontrar na rua, por isso a polícia se prontificou a ajudar”, disse.