Sinmed espera mudanças com o novo secretário de saúde

10/02/2015

Por: Antonio Antunes
Foto: Antonio Antunes/PN

Em entrevista ao programa Conexão Potiguar desta terça-feira (10),o diretor do Sinmed/RN Flávio Bezerra conversou com o jornalista José Pinto Júnior sobre a negociação do sindicato com o novo secretário de saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca e destacou as demais pautas de discursão da categoria.

De acordo com o diretor, a expectativa é que ocorram avanços nas negociações, já que a prefeitura sempre criava barreiras para os problemas que a categoria reivindica. “Com esse novo esse novo secretario assumiu a secretaria com o compromisso de tentar resolver algumas pautas antigas, entre elas o PCC (Plano de Cargos e Careira), o piso Fenam e a mudança de nível,” disse.

Ainda de acordo com ele, o plano de cargos e carreiras (PCC) vai acontecer em um prazo de dois anos e seis meses. Além das questões trabalhistas, outros pontos também estão sendo discutidos como as condições estruturais nos locais de trabalho, a segurança, o abastecimento nos postos de saúde, a distribuição de medicamentos e a contratação de novos médicos, tendo a vista a deficiência nas áreas de pediatria e urgência.