Raimundo Filho: "A Anoreg tenta agrupar notários de todas as regiões"

17/01/2015


Durante a cerimônia de posse do novo presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, o assessor jurídico da Anoreg/RN (Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Norte), Raimundo Filho, concedeu entrevista ao jornalista José Pinto Júnior e falou a respeito das ações desenvolvidas pela instituição no ano de 2014. Também destacou como será a atuação da Anoreg neste ano. Veja como foi:

 

Que balanço o senhor faz das ações desenvolvidas pela Anoreg em 2014?

A Anoreg é uma entidade de classe que representa os cartorários no Rio Grande do Norte. Mais tecnicamente falando, são os notários e registradores, mais conhecidos também como tabeliões. O atual presidente da instituição, Francisco Araújo Fernandes, tem desenvolvido um trabalho excelente no sentido de que tem procurado agrupar notários de todas as regiões, aproximando o notário do interior principalmente.

 

De que forma esse trabalho tem sido desenvolvido?

Tem sido colocada em prática uma política de interiorização da associação. Para isso, a Anoreg promove diversos cursos de especialização e cursos de atualização notarial e registral, tendo como objetivo principal a melhor qualificação do notário e registrador. Com isso, ele poderá desenvolver melhor a sua atividade. O trabalho social também tem sido uma marca da atual administração. Em suma, a categoria tem sido muito bem representada em âmbito judicial como também no âmbito extrajudicial.

 

Quais são as diretrizes traçadas para 2015?

 

O principal objetivo é o maior fortalecimento da Anoreg como instituição. Iremos buscar o cumprimento do concurso público que está em andamento e várias outras coisas, como estarmos mais atentos à questão da Lei de Custas. A principal meta, sobretudo, é aproximar o tabelião da sociedade.

 

Fonte: Potiguar Notícias (Ed. 563)