Sistema Fecomércio oferece mais de 11 mil vagas gratuitas em cursos no RN

12/01/2015



O ano de 2015 começa com oportunidades de capacitação para quem quer investir na qualificação profissional. O Sistema Fecomércio RN, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), ofertará 11.200 vagas gratuitas em cursos nas áreas de Turismo, Hospitalidade e Lazer, Gestão e Negócios, Beleza, Produção Cultural e Design e Informação e Comunicação. Por meio do Programa, a instituição investirá mais de R$ 19 milhões em 2015 para qualificar a população no estado.

 

Para o mês de janeiro, serão disponibilizadas 534 vagas. As inscrições começam nesta segunda-feira (12) e seguem até o dia 15 de janeiro, exclusivamente por meio do site. Serão contemplados os municípios de Natal, Mossoró, Macaíba, Caicó e Assú. Entre os cursos oferecidos, estão Operador de Computador, Auxiliar Administrativo, Agente de Viagem, Depilador, Auxiliar de Cozinha.

 

Os candidatos serão selecionados por ordem da inscrição efetuada através do site. De acordo com a Política do PSG, obrigatoriamente, os inscritos devem possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade.

 

O Programa Senac de Gratuidade tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Até novembro, a instituição lançará mensalmente novos processos seletivos.

 

Cursos disponíveis: Operador de Computador, Web Designer, Almoxarife, Auxiliar de Pessoal, Depilador, Manicure e Pedicure, Maquiador, Marketing e Vendas, Agente de Viagem, Auxiliar Administrativo, Cabeleireiro Assistente, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Cozinha, Montador e Reparador de Computador e Costureiro.