Robinson ultrapassa Henrique e lidera pesquisa Seta/Nominuto

03/10/2014


Foto: Blog Robson Pires

Seguindo a tendência de crescimento observada nos últimos levantamentos, pela primeira vez neste primeiro turno, Robinson Faria (PSD) ultrapassa Henrique Eduardo Alves (PMDB) e lidera a corrida para o governo estadual. Isso é o que aponta a pesquisa Seta/Nominuto divulgada nesta sexta-feira (3) pelo portal de notícias. Na pesquisa estimulada, os dois estão empatados na margem de erro.

De acordo com o levantamento, Robinson tem 33,1% das intenções de voto. Ele subiu quase um ponto percentual (0,8%) em relação à pesquisa anterior. Já Henrique está com 31,3%. O peemedebista estava com 33% no último levantamento, o que significa que ele teve queda de quase dois pontos (1,7%).

Robério Paulino (PSOL) tem 2,6% das preferências. Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL), por sua vez, não pontuaram. Ela tem 0,7% e ele, 0,2%.

Brancos e nulos somam 16,5%, e indecisos (não sabem) totalizam 15,6%.

EVENTUAL SEGUNDO TURNO

Na simulação de segundo turno, Robinson Faria aparece na frente de Henrique Alves. O candidato do PSD tem 37,3%, enquanto o peemedebista tem 33,8%. A vantagem de Robinson está um pouco acima da margem de erro, que é de 2,7%. Brancos e nulos somam 16%, e indecisos são 12,9%.

REJEIÇÃO

No quesito rejeição, Henrique lidera com 22,8% das citações. Robinson Faria é preterido por 12,7% dos entrevistados, seguido por Robério com 6,9%; Araken com 5%; e Simone com 3,4%.

O Instituto Seta de Pesquisas entrevistou 2.200 eleitores em todas as mesorregiões do estado, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Seta/Nominuto foi registrada no TRE sob o protocolo RN 00040/2014.

Na véspera da votação, os institutos de pesquisa costumam divulgar pesquisas somente com a pergunta estimulada.

 

Com informações do portal Nominuto.com