Secretário de Turismo de Natal preside comissão que trata da navegação de cabota

16/09/2014


         O presidente do Conselho de Autoridade Portuária – CAP (Porto de Natal e Areia Branca), Ricardo Tadeu Gonzaga de Campos (Brasília) indicou o secretário municipal de Turismo (Setur), Fernando Bezerril que tem assento naquele colegiado representando o bloco do poder público para presidir a comissão que vai elaborar o documento sobre a implementação da navegação de cabotagem pelo Porto de Natal.

 

           Esta ação é uma reivindicação constante feita pelas classes empresariais do comércio e indústria do Rio Grande do Norte para tornar mais competitivo o barateamento do transporte de mercadorias em relação aos portos vizinhos como os do Ceará, Pernambuco e Paraíba, com reflexos diretos na redução de preços de mercadorias e na economia do Estado.

 

     Segundo Fernando Bezerril, a elaboração do documento  será encaminhado a governadora Rosalba Ciarlini com sugestões para implantação da Cabotagem através do nosso Porto. Na próxima sexta-feira, às 10h, na Codern  a comissão se reunirá para elaboração da proposta a ser encaminhado ao governo estadual.

 

 

            A comissão tem na sua representação o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato Fernandes; Emerson Fernandes, presidente da Codern; Klaus Lincoln, representante dos empresários e na condição de convidado pelo CAP, o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Fonte: Assesoria