O lixo na internet

28/04/2014

Por: José Pinto Junior

A grande conquista da modernidade é,  sem duvida,  a internet. As pessoas ganharam a liberdade de se expressarem , aproximarem as pessoas e também afastarem os amigos que expõem suas diferenças de forma pública.

Ao digitar, o internauta está solitário e solta toda a sua ira. Depois a reação, quase sempre arrependimento não confessado.

As redes sociais facilitaram a aproximação entre o vendedor e o consumidor. Entre o aluno e o professor, entre o escritor e o leitor, entre o político e o eleitor e entre o eleitor e o politico.

Quem observa as redes sociais, percebe que o lixo é muito mais compartilhado e curtido que questões que pedem raciocínio. O preconceito marca forte presença.  O ódio impera com veemência. As redes sociais, em grande parte trazem mais visualização, e menos leitura para reflexão. Sobre a campanha política deste ano, mais lixo que propostas e ideias.

Infelizmente, a maioria que rejeita atitudes erradas de determinados políticos, confundem a política com a mais nobre das funções numa democracia. A criminalizaçãoda política é tão perigosa quanto antidemocrática. 

Muitas postagens são mais lixo virtual que crítica racional. Independente do partido e do candidato.
 

Fonte: Potiguar Notícias