Fórum de Turismo vai reunir representantes da Cadeia Produtiva

15/02/2014


Natal vai sediar nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Centro de Convenções, o 5º Fórum de Turismo do RN, que tem como tema Oportunidades e Negócios da Cadeira Produtiva.

Os principais ícones profissionais do turismo local e nacional irão discutir diversos assuntos como as tendências da malha aérea em Natal, os impactos do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante na economia potiguar, a força do destino Natal e ainda cases de sucesso e empreendedorismo.

O presidente do Consórcio Inframérica, que administra o novo aeroporto de Natal, Alysson Paolinelli, fará a palestra de abertura “Aeroporto Aluízio Alves: impactos na economia do RN”, no dia 19, às 9h15.

O tema “Turismo Criativo” é uma das novidades do evento. O assunto será abordado na palestra do dia 20, às 15h, com Caio Luiz de Carvalho, um dos maiores especialistas no assunto, que é diretor da Rede Bandeirantes, foi ministro de Turismo, presidente da Embratur e secretário de Turismo de São Paulo.

“Além de ser uma oportunidade de reunir representantes da cadeira produtiva do turismo, de instituições de fomento do setor, assim como do poder público, o evento vai tratar de assuntos relevantes para o desenvolvimento do turismo potiguar”, destaca Gustavo Porpino, organizador do Fórum, em conjunto com o jornalista Antônio Roberto Rocha.

O presidente da Flytour Viagens, Clayton Armelin, vai apresentar o painel “A força do destino Natal no mercado nacional”, debatendo o assunto com representantes da ABIH/RN, do Sindicato dos Hoteis e Bares de Natal e das agências Luck Natal e Potiguar Turismo.

“A contribuição dos eventos para o turismo da Serra Gaúcha” será tema da palestra, do dia 19 às 15h, proferido pela diretora do Festival do Turismo de Gramado-RS e do Chocofest, Marta Rossi. Ela falará sobre a importância dos eventos no Sul do país, que servem como cases de sucesso para o Rio Grande do Norte.

 

EVENTOS PARALELOS

 

Simultaneamente ao Fórum, vão acontecer dois eventos: 2ª Mostra de Destinos e Produtos doTurismo Potiguar, que acontece nos dois dias do evento e o Encontro de Agentes de Viagem do RN.

A 2a Mostra vai reunir em torno de 40 estandes com representantes de municípios turísticos, instituições de fomento ao turismo, hotelaria, agências de receptivo, empresas de passeios e prestadores de serviços turísticos, entre outros segmentos que vão apresentar produtos, destinos e serviços turísticos aos participantes do evento. As visitações acontecerão em horários específicos.

Já o Encontro de Agentes de Viagem do RN, fruto da parceria firmada entre a Argus Eventos de Turismo, realizadora do Fórum, com a Abav-RN, presidida pela empresária Diassis Rosadovai acontecer na manhã do dia 20, reunindo em torno de 120 pessoas entre gerentes das empresas aéreas e diretores das agências. O item principal da pauta do Encontro, exclusivo para o trade, é a discussão de melhorias para a categoria.

A parte acadêmica do fórum acontece no segundo dia do evento, ocasião em que representantes da UERN, UFRN e UNP e IFRN irão discutir entre outros assuntos, o papel das instituições de ensino na área do turismo.

Os organizadores do evento esperam reunir em torno de duas mil pessoas durante os dias do evento, público esse dividido entre estudantes, palestrantes e representantes da cadeia produtiva.

O 5o Fórum de Turismo do RN é uma promoção da Argus Eventos e conta com o apoio doGoverno do Estado, Senac-RN, Sebrae-RN, Banco do Brasil, Natal Convention & Visitors Bureau, ABIH-RN, Coohotur, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Praia Shopping e Tam.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação