CBTU recebe Prefeito de São Gonçalo e Superintendente do DNIT para tratar

24/01/2014

Por: Raphael Albuquerque

O Superintendente de Trens Urbanos de Natal, João Maria Cavalcanti, recebeu nesta quinta-feira (23), o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado e o superintendente do DNIT/RN, Walter Fernandes, para tratar da expansão do Sistema de Transporte Sobre Trilhos na RMN e a implantação do VLT.

 

Após a apresentação do vídeo que retrata o anteprojeto elaborado pelos técnicos da CBTU/Natal, os gestores tiveram a oportunidade de discutir as interferências com os projetos elaborados pelo DNIT e os impactos positivos que o projeto trará para a RMN, considerando que o novo Aeroporto Internacional do Estado localiza-se no município de São Gonçalo.

 

O prefeito Jaime Calado elogiou a proposta e colocou à disposição da STU-NAT, a equipe técnica da prefeitura para auxiliar no que for necessário aos estudos para que o sistema possa se expandir e alcançar o município de São Gonçalo do Amarante, que atualmente encontra-se em franca expansão imobiliária e econômica.

 

Walter Fernandes, superintendente do DNIT/RN, além de parabenizar a iniciativa, também colocou à disposição da STU-NAT, seus técnicos e todos os estudos realizados para elaboração dos projetos das rodovias, propondo trabalhar em conjunto com a CBTU, estreitar diálogos e promover ações facilitadoras para a expansão do sistema.    

 

O superintendente, João Maria Cavalcanti, disse que o resultado do encontro foi muito positivo, pois possibilitou agregar a sua equipe, dois importantes parceiros, que inclusive colocaram à disposição da STU-NAT toda a estrutura técnica dos órgãos para auxiliar na elaboração dos projetos que objetivam melhorar a mobilidade da Região Metropolitana de Natal.

 

A CBTU e o DNIT reunirão suas equipes técnicas na próxima semana para alinhar as ações e dar continuidade aos projetos elaborados até o momento.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação - CBTU