Walter Fernandes visita Veredas

06/01/2014

Por: Redação Potiguar Notícias

O diretor do DNIT, Walter Fernandes, visitou o condomínio Veredas Lago Azul neste final de semana. Em conversa com o criador do conceito de sustentabilidade denominado "Conceito Veredas de Urbanizar", Clesio Breseghello, Walter constatou que se trata de um empreendimento diferenciado, que combina construção civil com a natureza existente no local. Trata-se de um modelo onde a vegetação local é preservada, ficando a arquitetura e a engenharia encarregada de encontrar soluções para moradias confortáveis e sustentáveis. 

O Veredas Lago Azul é um condomínio de sete hectares que possui 622 árvores adultas preservadas, além destas, mais 1520 plantas frutíferas e de sombreamento foram plantadas. "Realmente posso afirmar que a proposta de aliar construção e respeito à natureza é única, configurando uma "economia ambiental, pois há cada vez mais valor na preservação, de forma que o valor ambiental é também valor econômico", disse Walter Fernandes.

Clesio e Walter trocaram experiências também em relação a construção das ruas, as quais serão vazadas e gramadas para evitar alagamento. Discorreram sobre tecnologias que visam oferecer permeabilidade do solo. "Há várias tecnologias criativas que permite a absorção da água, evitando alagamento, o correto é que a água seja absorvida pelo solo onde ela cai, neste sentido o Dr. Walter Fernandes nos trouxe contribuições para somar ao Conceito Veredas de urbanizar", disse Clesio Breseghello.

Fonte: Redação Potiguar Notícias