EBC participa do Outubro Rosa com palestra sobre prevenção

29/10/2013

Por: Yara Aquino

Uma palestra sobre os cuidados, prevenção e controle do câncer de mama marcou o apoio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ao Outubro Rosa, que é um período de mobilização mundial para alertar as mulheres sobre a doença. A palestra abriu, hoje (29), a Semana da Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida, na sede da empresa, em Brasília.

A palestra foi transmitida por videoconferência para as unidades da EBC no Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão. O mastologista Guilherme Dantas alertou as participantes sobre fatores de risco do câncer de mama, como a ingestão de bebidas alcoólicas e vida sedentária, e os sintomas da doença, além de dar detalhes sobre as formas de tratamento.

O médico recomendou às mulheres que façam o autoexame com frequência. Segundo ele, pesquisas apontam que 90% das alterações na mama são as próprias mulheres que descobrem e então relatam ao médico. “É uma doença grave se não descoberta a tempo. Se descoberta no começo, a chance de controle da doença e cura é muito maior”, disse o mastologista.

Entre hoje e amanhã (30), a Semana da Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida terá palestras sobre os benefícios das atividades físicas, tabagismo e prevenção de doenças do trabalho. A coordenadora da área de Saúde e Qualidade de Vida da EBC, Norma Lambertucci, disse que os temas são sugeridos pelos servidores. Também será possível aferir a pressão arterial e a pressão ocular, fazer teste de glicemia e ter orientações sobre alimentação saudável.

Fonte: Agência Brasil