Potiguar Notícias - Há 15 anos um jornal plural

26/10/2013

Por: Bethise Cabral
O jornal Potiguar Notícias, que a partir desta edição circulará nas sextas-feiras, festeja nesse mês 15 anos de circulação ininterrupta. O jornal do RN, sediado em Parnamirim, circula em 20 municípios do Rio Grande do Norte. Temos obsessão pela pluralidade, ouvimos as diferentes correntes políticas e sociológicas, e seguimos com a vontade de levar a mais leitores nosso trabalho.
 
Na opinião da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), “o Potiguar Notícias é um veículo de informação importante, que transmite as informações não só de Parnamirim, mas da Grande Natal, uma região que representa 40% da população do RN, e através de seu diretor Pinto Júnior, que é um profissional competente, consegue realizar um excelente trabalho que cresce a cada dia. Nós, norte-riograndenses, agradecemos pela presença dessa imprensa livre”.
Já o  deputado estadual Fernando Mineiro (PT) elogiou a teimosia de nosso diretor, Pinto Júnior, ao declarar que, “eu quero parabenizar Pinto Júnior e toda sua equipe por essa teimosia de 15 anos. É uma teimosia em nome da democracia, da comunicação, da socialização das informações. Só um teimoso como ele consegue manter um jornal como esse, que informa, debate, forma. Parabéns! Vida Longa! E Mais teimosia!”.
 
Para o deputado e presidente do PMN no estado, Antônio Jácome, o Potiguar Notícias “é um jornal que veio pra ficar, uma opção de boa leitura, de informação, de utilidade pública, com colunas muito bem escritas, e consegue estar presente em uma região ainda carente da presença de jornais, que é a Grande Natal e também a região agreste do nosso estado. Ofereço minha palavra de estímulo à direção do jornal. Sei que é difícil fazer jornalismo impresso hoje. É um desafio, os custos são altos, mas é importante que as pessoas não percam o hábito de ler, de acompanhar. Eu gostaria de parabenizar e dizer que eu sou, além de leitor assíduo, um fã incondicional do jornalismo impresso”.
 
O dirigente do PROS-RN, vereador Rafael Motta, salientou que o PN é “um veículo isento, que trata de uma das tarefas mais nobres na sociedade, informando aos cidadãos potiguares”.
 
O vereador George Câmara (PCdoB) também parabenizou o Potiguar Notícias e lembrou a visão de futuro do jornal, que desde o seu surgimento dá voz a Região Metropolitana de Natal.

Fonte: Potiguar Notícias