Uma viagem fotográfica em azul e branco

22/10/2013

Por: Alex Gurgel

A paisagem marinha da Costa Branca potiguar foi cenário para mais uma expedição fotográfica do projeto “Engenho na Estrada”, aula prática de fotografia da escola Engenho de Fotos. As fotos tiveram predomínio das cores azul e branco, efeito natural do contraste entre o sal (que circunda a cidade), o reflexo causado pela água de grau nos baldes e do céu, esplendorosamente azul.

Com um grupo eclético, a aula atendeu a necessidade entre fotógrafos amadores com conhecimentos básicos e avançados, que desejavam fotografias mais criativas. A ideia foi fazer composições das paisagens macuaenses de forma diferente, em ângulos inusitados, mesmo usando as técnicas convencionais como enquadramento, regra dos terços, etc.

O roteiro foi iniciado no cartão postal de Macau, o moinho azul na entrada da cidade. Depois de alguns cliques, o grupo seguiu para a praia urbana de Camapum, o parque salineiro, praia de Barreias, até chegar ao restaurante, num visual de tirar o fôlego. Depois do almoço, a galera seguiu para fotografar a praia de Diogo Lopes e fechou o dia num pôr do sol incrível, tendo os cavalos de ferros da Petrobrás como silhuetas.

Próxima aventura:

O Castelo Encantado de Zé dos Montes

Dia | 24 de novembro

Fonte: Alex Gurgel