Ministro Corregedor Ives Gandra começa inspeção

15/10/2013

Por: Coordenadoria de Comunicação Social

O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Ives Gandra, iniciou nesta segunda-feira (14) pela manhã sua inspeção ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

Antes da abertura dos trabalhos, o ministro reuniu-se com a imprensa e explicou os objetivos de sua visita. “Vimos verificar os problemas locais e conversar para encontrar a melhor solução, no que depende do próprio tribunal e no que depende de nós, em Brasília”, adiantou Ives Gandra.

Após um rápido encontro com o presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, com o vice-presidente, desembargador Carlos Newton Pinto, e com dirigentes do tribunal, o ministro e sua equipe iniciaram uma série de reuniões.   

Cumprindo sua agenda, o corregedor reuniu-se individualmente com o desembargador José Rêgo Júnior e, depois, com o desembargador Carlos Newton Pinto. Em seguida, ele conversou com todos os desembargadores do TRT-RN.

No período da tarde, o ministro Ives Gandra visita Escola Judicial do TRT-RN e reúne-se com os juízes do trabalho da 1ª instância. Na terça-feira pela manhã, ele visita as Varas do Trabalho de Natal.

As inspeções realizadas pelo ministro corregedor duram de dois a três dias, enquanto as correições geralmente duram uma semana inteira.

No caso do Rio Grande do Norte, a inspeção será encerrada na quarta-feira pela manhã, com a leitura da ata pelo corregedor Ives Gandra, na sede do TRT-RN.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social