Quinze anos do Potiguar Notícias

10/10/2013

Por: Janduhi Medeiros
O jornal “Potiguar Noticias” completa 15 anos, enfrentado com criatividade o imenso desafio do cotidiano e das inovações tecnológicas que fomentam o exercício do jornalismo, restando, pois, aos bons profissionais a única vereda para caminhar. Quando o jornal surgiu, em meados dos anos 90, as redações de jornais – impresso ou audiovisual – já não usavam mais as tradicionais máquinas de escrever. Essa peça de trabalho se tornou objeto de museu. Pinto Junior e Cefas Carvalho, assim, tiveram que se render às novas tecnologias, mas com criatividade de argumentos e de elaboração.
 
Todos sabem que o jornalismo não é literatura ficcionista, consequentemente, a criação, invenção dos argumentos, deve se voltar para outros movimentos, como a riqueza do comentário e da opinião, enfocando com lealdade a boa informação. Isso, o jornal, vem fazendo com esforço e dedicação de seus idealizadores.
 
Nesse aniversário quem ganha o maior presente é a cidade de Parnamirim, que tem no seu maior e mais importante periódico a informação produzida por uma equipe de jornalistas e colaboradores competentes, com compromisso na qualidade da informação e na credibilidade.
 
O elemento humano e os textos emotivos e sinceros das reportagens, trazidos pelo Potiguar Noticias, mantem a fidelidade dos leitores. Se as novas tecnologias estão mudando e transformando profundamente a forma de se fazer jornalismo, o Potiguar Noticias optou pelo resgate da humanidade das noticias, para sobreviver com dignidade e divide com seus leitores a notícia da primavera que alimenta a verdade. Parabéns.
O autor é Presidente da Academia de Letras de Parnamirim

Fonte: Potiguar Notícias