Seminário sobre transformações urbanas

17/06/2013

Por: Thaisa Mendonça e Flávio Rezende

 “Natal: a informação como ferramenta de transformação urbana e metropolitana- desafios contemporâneos à cidade” é o tema do seminário que acontece no dia 18 de junho no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento é organizado pelo Departamento de Políticas Públicas em parceria com o Observatório das Metrópoles e Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB). O credenciamento será realizado a partir das 8h.

A programação inclui três palestras. A primeira “O direito a cidade como direito a informação: em defesa de uma “pedagogia urbana” e a transformação qualitativa da cidade” tem início as 8h30 com Alexandro Ferreira Cardoso da Silva, professor adjunto do Departamento de Políticas Públicas e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais da UFRN. Em seguida, as 9h, acontece a comunicação “Natal e sua inserção metropolitana: uma proposta de gestão a partir do polo” com Marise Costa de Souza Duarte, professora da UFRN e procuradora do município de Natal, com atuação na área do direito ambiental.

 “Natal, ontem, hoje e amanhã: o papel da informação sobre a cidade em sua contribuição ao planejamento urbano” ocorrerá as 9h30 com Luciano Fábio Dantas Capistrano, historiador, chefe do setor de Patrimônio Histórico, Arquitetônico e Paisagístico da SEMURB e coordenador do Programa Memória Minha Comunidade. Na ocasião também será lançado e distribuído o livro “Anuário Natal 2013”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CCHLA/UFRN