Hélio de Mundinho e a transparência

12/03/2013

Por: Pinto Jr.

 

Eleito prefeito de Guamaré em outubro do ano passado, Hélio Miranda, mais conhecido do município como Hélio de Mundinho, assumiu o governo municipal em janeiro, com o desafio de conduzir Guamaré ao desenvolvimento e gerir os recursos oriundos dos royalties do petróleo. E m entrevista ao jornalista José
Pinto Júnior, Hélio conversou sobre as dificuldades, os projetos e como fazer para melhorar a qualidade de vida da população do município. Confira:
 
Qual será a prioridade de seu governo?
 
A prioridade é levar água às pessoas que ainda dependem de carros pipas. Estamos fazendo uma adutora com recursos próprios para atender aos cidadãos e cidadãs e também para sermos mais atrativos na prospecção de empresas para o município. Muitas firmas que prestam serviço a Clara Camarão, optam por outros municípios vizinhos, porque não oferecemos água. Isto vai mudar.
 
Depois da adutora...
 
A educação. Vamos investir pesado na qualificação. Sabemos que o petróleo é um recurso finito. Por isso, vamos aproveitar esta riqueza agora para preparar nossa gente para que amanhã tenha qualificação e possa caminhar com suas próprias pernas, sem depender tanto do assistencialismo do paternalismo.
 
O governo do Estado colabora com Guamaré?
 
Temos um bom relacionamento com o Governo do Estado. Esperamos que seja duplicada a estrada que dá acesso ao município. A parte da duplicação de nossa responsabilidade já fizemos. Estou esperançoso que o Governo resolva algumas pendências com nosso município.
 
Os recursos naturais do município podem ser melhor aproveitados?
 
Podem, sim. Somos uma terra abençoada, bonita. Vamos investir no turismo de forma sistemática. A indústria sem chaminé será também uma prioridade em nosso governo.
 
O nome de Guamaré esteve envolvido em escândalos. Isto ainda prejudica a imagem do município?
 
Isto infelizmente aconteceu, mas é página virada. Começou a mudar no governo Auricélio Teixeira. De nossa parte, o governo será pautado pela moralidade.
Fui eleito com o compromisso da transparência e da legalidade. Este compromisso pautará todo o meu governo. 

 

Fonte: Potiguar Notícias