Carlos Eduardo apresenta a estudantes propostas para Educação e Esportes

30/11/-0001


Os jovens ganharam novo espaço na agenda de Carlos Eduardo (PDT) nesta sexta-feira (21), quando ele participou de um debate com estudantes no Colégio Contemporâneo. O candidato a prefeito pela coligação “União Por Natal” apresentou suas ideias para a adoção de políticas públicas que atendam à Educação e à oferta de atividades esportivas para a juventude.



Entre as metas listadas por Carlos Eduardo para a Educação, está a melhoria da qualidade do ensino, através da reestruturação das atuais unidades e da construção de 34 novas escolas. Segundo ele, as escolas que ainda não os possuem serão dotadas de equipamentos como laboratórios de informática e bibliotecas, como forma de incentivar a leitura.



O seu programa de governo para a Educação também dá atenção à valorização dos professores e dos servidores da área, bem como à integração das famílias dos alunos às ações empreendidas pela Prefeitura. “Queremos as famílias junto conosco na busca pela melhoria da nossa rede educacional”, disse ele, lembrando que, em suas gestões anteriores, chegava a destinar 28% do orçamento municipal para as políticas de Educação, índice acima do determinado pela Constituição Federal (25%). “Tivemos a oportunidade de fazer e vamos voltar à Prefeitura para dar à Educação a qualidade que ela merece".

Na área do Esporte, Carlos Eduardo pretende retomar as olimpíadas escolares e oferecer bolsas de estudo como estímulo ao desempenho de alunos em sala de aula e à descoberta de novos talentos. Além disso, reforçou sua proposta de construir quadras esportivas em todas as escolas do municípios, como já fazia quando era prefeito. "Temos não só experiência na administração da cidade, mas uma experiência exitosa e aprovada pela população de Natal. Estamos preparados para voltar e resgatar a nossa cidade", pontuou o candidato do PDT, no encerramento de sua participação no debate.