Na InterTV Cabugi, Rogério diz que trouxe quase R$ 100 milhões para o RN como deputado

24/08/2012


A InterTV Cabugi deu sequência a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Natal, nesta quinta-feira (23), com a presença do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) no RNTV 2ª edição. Entre os assuntos abordados, o parlamentar foi questionado sobre como conseguir recursos para a cidade caso seja eleito, já que faz parte de um partido de oposição ao governo federal.



“Consegui trazer recursos para o estado do Rio Grande do Norte na ordem de quase 100 milhões de reais como deputado federal, e o grande exemplo disso é o Metrópole Digital, que é o maior projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na área de tecnologia de informação, basta ter o projeto, saber fazer, ter capacidade técnica e saber buscar os recursos onde eles existam”, disse.



Rogério Marinho é o criador do Metrópole Digital, projeto implantado com sucesso pela UFRN. Apenas por fruto do seu trabalho em Brasília, o programa já recebeu mais de R$ 45 milhões em recursos federais, o que permitiu a formação da sua primeira turma e a abertura da segunda equipe de alunos, que está em andamento atualmente.



O parlamentar também apresentou seus projetos nas áreas de mobilidade urbana, saúde e educação pública. Outro destaque ficou por conta do questionamento feito sobre a falta de saneamento básico em Natal.



Rogério disse que sua meta é repactuar o contrato de concessão assinado em 2001 entre a Prefeitura e a Caern. O candidato argumenta que o documento previa 90% do território natalense saneado em 2012, mas este número hoje é próximo de 33%.



“Este contrato precisa ser repactuado, as metas precisam ser redefinidas e a Arsban, ao invés de continuar a ser aparelhada politicamente, tem que começar a funcionar a favor da população, fiscalizando o contrato”, disse Rogério.



A entrevista completa do parlamentar a InterTV Cabugi está disponível no site www.g1.globo.com/rn ou no link http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2012/08/rogerio-marinho-e-entrevistado-pelo-rntv-2-edicao.html.