Evandro Borges

15/07/2022 00h24

 

A Távola Livraria no Shopping Cidade Verde
 
 
A Távola Livraria situada no Shopping Cidade Verde localizado à Avenida Ayrton Senna, nº 1995, em Nova Parnamirim tem sido uma resistência do livreiro Francisco Dantas com a sua valorosa família que lhe apoia na labuta. A livraria fica na parte interna, na loja n. 32, do agradável shopping com excelente estacionamento gratuito, ventilado, com lojas de marcas conhecidas e excelente alternativas gastronômicas que dar satisfação a todos os visitantes.  
 
Francisco Dantas é representante da Companhia das Letras e da Todavia, sempre com bons títulos para comercialização e com promoções permanentes. Durante a bienal do livro de São Paulo a Companhia das Letras destinou as mesmas promoções para os seus representantes em todo país. E as promoções continuam em uma série de títulos, importante neste momento de crise, facilitando a aquisição de livros para os leitores/consumidores.
 
Em meio à crise uma grande novidade são os livros mais vendidos. Para crianças e adolescentes nos últimos meses. Esta informação é alvissareira. Para um país que pouco ler, e os livros mais vendidos serem destinados ao público mais jovem significa dizer que se está formando os leitores do futuro. As próximas gerações precisarão muito de ler para se capacitar e tornar bons profissionais, dominadores das novas tecnologias e saberes, a fim de ingressarem no mundo do trabalho. 
 
O bom escritor e comunicador é aquele que ler, com a capacidade de incorporar um vocabulário mais rico na linguagem escrita e nas relações humanas do dia a dia, saindo das frases puramente coloquiais e chavões, capaz de expressar ideias de forma mais claras e convincentes, o que é essencial para as boas posições no mundo de trabalho, alcançando posições melhores.
 
A leitura um hábito que a pessoa humana precisa incorporar ao sua capacidade desde a infância, e a venda de livros infantis e para o público adolescente na Távola Livraria passa a ser animador, pois há um verdadeiro “baú de histórias para as férias” como contribuição a formulação das fantasias da criançada, que deverá se ocupar em atividade mais que saudáveis, colaborando para a formação pessoal. Os livros infantis da Companhia das letrinhas estão em promoção até o final do mês fluente.
 
Em outubro do ano passado a Távola Livraria com a direção do Shopping Cidade Verde e outros parceiros realizaram a primeira feira de livros, durante todo o mês, com a presença de autores, palestras e que atraiu um excelente público e com o apoio da divulgação pelo Portal do Potiguar Notícias. Francisco Dantas informou que a Livraria e o Shopping Cidade Verde tem a mesma intenção de dar continuidade a experiência vitoriosa no ano em curso.
 
Os livros de literatura clássica nacional e internacional do selo “Pinguim” da Companhia das Letras, igualmente estão em promoção até o dia 24 de julho do corrente ano com vinte por cento (20%) de descontos. Obras indispensáveis, como os Miseráveis, Dom Quixote, Sun Tzu – A arte da guerra, O idiota de Dostoiévski, O Brasil holandês, Memorias póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis, O Ateneu de Raul Pompéia, dentre tantos outros.
 
A leitura é fundamental. E a escrita apurada e para enfrentar os desafios do mundo do trabalho depende de um acúmulo de leitura que de fato melhore a linguagem. A Livraria Távola no Shopping Cidade Verde, em Nova Parnamirim tem sido um instrumento para a efetividade da boa leitura e formação do cidadão, dos atuais e das futuras gerações. Aos leitores/consumidores que preservam os parcos recursos, também destinem para o hábito da leitura, devendo tomar para se a consciência de manter o espaço vivo e alvissareiro.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).