Claudino Leite

27/07/2021 00h03
 
 
PARE E REFLITA...
“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome ou nudez, ou perigo, ou espada? Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:38-39).
 
                                          O AMOR DE CRISTO
Indubitavelmente, poucas vezes se falou tanto na palavra morte, na história da humanidade, como nos dias atuais. De repente, um mundo marcado pelo hedonismo, que é a busca pelo prazer, viu-se assolado pelo medo e pela dor. É o que se vê agora, com a Pandemia do novo coronavírus, especialmente no Brasil, onde milhares pessoas morreram, hoje, queremos, no entanto, falar do Senhor Jesus Cristo, aquele que venceu a morte. Aquele fez com que a vida de determinadas pessoas ganhasse um novo sentido.Segundo as Escrituras Sagradas, é o caso de Bartimeu, o cego de Jericó, que mendigava à beira do caminho, por onde o mestre arrastava a multidão. Ao perceber que era Jesus de Nazaré que passava, Bartimeu gritou: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. Conforme o livro de Marcos, capítulo 10, versículos 51 e 52, Jesus perguntou: Que queres que eu faça? Que eu tenha vista, disse Bartimeu. E Jesus lhe disse ver: Vai, a tua fé te salvou. E logo Bartimeu viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. Marta, ao receber Jesus queixou-se, dizendo que se Jesus estivesse presente, Lázaro não teria morrido. Cosoante o livro de João, capítulo 11, versículo 25, Jesus declara:Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. A Bíblia relata que Lázaro, irmão de Marta e Maria, na pequena aldeia de Betânia pertinho  de Jerusalém estava morto há quatro dias e já cheirava mal, porém Jesus o fez ressuscitar. No livro de João, capítulo 14, versículo 6, Jesus afirma: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Enquanto a morte assola o mundo moentoso, poderíamos citar tantas outras passagens da Bíblia para falar de esperança, falar de vida. Mas, importa dizer que, seja qual for a situação na qual você se encontre, há uma luz que brilha no horizonte, apontando um novo caminho que você pode seguir. Quando a dor, a enfermidade e a perda indicam que pode ser o fim, um sopro de vida sinaliza para um novo tempo. O amor de Deus e o sacrifício de Jesus, do Calvário, tornam possível uma mudança na sua vida. Apesar dos erros que você possa ter cometido, a misericórdia do Senhor permite um novo rumo na sua caminhada. Basta tão somente que se arrependa dos seus pecados e aceite Jesus como Senhor e Salvador.
 
A FÉ
Ela remove montanhas. Não importa a tua situação montanhosa, Deus sempre está ai, pertinho de ti. O silêncio não significa ausência D'Ele, pois nem sempre o seu operar e o seu mover está associado ao muito barulho. Atue com fé em Deus e verás que esta montanha será transportada para distante de ti. Caso contrário, o Senhor te dará forças para transpô-la, por cima de pau e pedras; cobras e escorpiões. De uma coisa tenho certeza: Ele jamais desampara aos que clamam com fé N'Ele. Sabe aquela fé que opera milagres?!
 
IDENTIFICAÇÃO
Como identificar uma igreja boa? Seria a maior? A mais ativa? A mais conhecida? A mais rica? Obviamente, Jesus julga por critério diferente do nosso. Ele pode ver uma igreja pobre ou fraca como uma congregação fiel, missionária, dedicada, perseverante e santificada. Os homens tendem a medi-la pela força e qualidade em termos de tamanho, poder e riqueza. Jesus vê as igrejas de forma diferente, independente de sucesso que o mundo vê e mede. O Mestre da Galileia olha para o caráter e o coração de cada discípulo e de cada igreja. Ao invés de tentar impressionar os homens, devemos nos dedicar ao desenvolvimento. Ter o caráter que agrada o Criador.
 
FORASTEIROS
“Na terra somos forasteiros” diz a letra a bela canção do hinário presbiteriano. A vida é uma passagem, mas a AMIZADE é um Fio de Ouro, que só se quebra com a morte. Você sabe? A infância passa, a juventude passa, a velhice a substitui, a morte a recolhe. A mais bela flor dos que ornamenta os jardins perde sua beleza. Porém, uma AMIZADE fiel, dura para a eternidade, viver sem amigos é morrer sem deixar lembranças.
 
 
MARCHA PARA JESUS
O deputado estadual evangélico Jacó Jácome recebeu os representantes e protagonistas da Marcha para Jesus, que será realizada em 09 de outubro vindouro em Natal.O parlamentar garantiu apoio ao evento, que contará ainda com emenda parlamentar do vereador Ériko Jácome, e conversou sobre a importância da Marcha para os cristãos. “A Marcha para Jesus sempre contou com meu apoio pois sei da importância espiritual e social  que este evento presta ao RN", explica o deputado.  O encontro contou com a participação do Pastor Sidney ( coordenador geral da Marcha) Ismar Welber, Vanusa, Pastor Silvestre e Elissandro.  O evento conta com a participação de 8O igrejas e ações solidárias, como arrecadação de alimentos e donativos para serem doados em instituições sociais da capital.
 
O QUE DISSE MOURÃO?
O vice-presidente da República general Hamilton Mourão garantiu que haverá eleições em 2020, mesmo sem a implementação do voto impresso, apesar de o presidente Jair Bolsonaro já ter colocado a realização do pleito em dúvida diversas vezes durante sua defesa da alteração no sistema eleitoral.“Nós não estamos mais no século 20. É lógico que vai ter eleição. Quem é que vai proibir eleição no Brasil? Nós não somos república de bananas” disse em conversa  com jornalistas em Brasília.
 
RECORDANDO A VELHA POLÍTICA
Conta a história que no final de 1959, Quintanilha Ribeiro recebeu a cúpula da UDN (Carlos Lacerda e a raposa política mineira Magalhães Pinto, entre outros), na sua residência em São Paulo (SP) numa reunião para pressionar Jânio Quadros a ser candidato a presidente da República, “desde que aceitasse algumas condições”. Incomodado com a pressão, Jânio pediu uma “licencinha” e saiu da sala.Todos ficaram tomando uísque imaginando que o pré-candidato fora ao banheiro ou quem sabe buscar gelo. Até que perceberam que ele simplesmente tinha ido embora. Foi difícil, mas conseguiram convencê-lo a voltar à reunião. E não se falou mais em “condições”. Enfim, Jânio foi eleito presidente da República, em 1960. Renunciou o cargo, em 1961, o que pode ser associada a um conjunto de problemas, dentre os quais: a resistência em adotar uma forma autoritária de governo, defendida pelos militares; reação dos setores conservadores contra a política externa independente, especialmente após a condecoração do líder revolucionário cubano Che Guevara, na reunião de países da América do Sul na cidade uruguaia de Punta Del Este; crescente oposição popular, liderada pelo PTB, contrária ao controle da UDN e, em especial, à ascendência de Carlos Lacerda no governo; rompimento com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o lançamento de uma política de integração americana, Operação Pan-Americana (OPA), em contraponto à Aliança para o Progresso
 
VOTO DE CONFIANÇA
Nunca é demais repertir as palavras de Winston Churchill, político conservador e estadista britânico, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi primeiro-ministro britânico por duas vezes. “Não há mal nenhum em mudar de opinião. Todavia que seja para melhor”. O difícil é acreditar que o presidente Bolsonaro realmente mude de posição. As suas atitudes conspiram paradoxalmente contra ele próprio.
 
REPROVAÇÃO DO CAPITÃO
O presidente Jair Bolsonaro e a sua gestão frente ao Palácio do Planalto seguem seu momento de maior rejeição, é o que aponta pesquisa PoderData realizada entre junho e final julho. As taxas estáveis em comparação às do levantamento anterior, com variações dentro da margem de erros dois pontos percentuais. Ressalte-se que, O Instituto de Pesquisa faz duas perguntas aos entrevistados: uma sobre a avaliação do desempenho pessoal do presidente, e outra sobre seu governo. Nessa última, são dadas três opções: aprova, desaprova por 32% e reprovada por 62%. Outros 6% na souberam responder. Essas taxas também variam na margem de erro.
 
PROGRAMA
“A Vida como Ela é...” é o título do programa que está sendo apresentado pelo advogado Cyrus Benavides e Tom Araújo, desde segunda-feira, 7 de junho, na rádio FM 96 de Natal. O programa é exibido às segundas-feiras, a partir da 8h30, manhã, contando histórias reais e emocionantes ocorrida no Rio Grande do Norte. Segundo Benavides, são apresentados cominhos e soluções, mostrando que em qualquer situação da vida nada está perdido. Inclusive, os ouvintes poderão interagir, seja para opinar no desfecho do assunto ou trazer alguma palavra de conforto para aquele que estiverem sintonizados com a emissora pelo telefone: 4005-9696.
 
 
CONTRA MENDONÇA
O Conselho Diretivo Nacional da Associação Nacional de Juristas Evangélicos  (ANAJURE), no uso das suas atribuições, emite à sociedade brasileira a presente Nota em resposta à manifestação pública de um grupo de associações, em que se menciona a ANAJURE, a respeito da indicação do pastor advogado André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF). O movimento “Por um STF laico e independente” se pronunciou pela rejeição da indicação do Advogado-Geral da União ao cargo de Ministro do STF. Na concepção do grupo, a indicação feita pelo presidente Bolsonaro deve ser reprovada pelo Senado por ter sido resultante não da observância dos critérios constitucionais, mas do fato do jurista Mendonça ser evangélico, o que, na visão do grupo, colide com o princípio da laicidade estatal.
 
OLIMPÍADAS DE TÓQUIO
Em meio a uma crise sanitária sem precedentes causada pela Pandemia do novo coronavírus, a cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio, realizada na manhã de sexta-feira, 23 de julho, no Brasil, absorveu a seriedade do momento. Num tom sóbrio, com distanciamento entre os participantes e uso de máscaras, o evento, pela primeira vez na história, não foi aberto ao público. Mas nem por isso deixou de homenagear a rica cultura japonesa. Houve diversas lembranças e homenagens a vítimas de Covid-19, incluindo um minuto de silêncio logo no início. Sem plateia, a organização fez um espetáculo voltado principalmente para quem assistiu ao evento de casa, pela TV ou pelas redes sociais. Como de costume, a delegação da Grécia abriu o desfile, que contou com cerca de 5,7 mil atletas, entre os 11 mil inscritos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O número foi reduzido por precauções com a Covid-19. Algumas delegações, no entanto, pelo acordo com seus patrocinadores, não reduziram significativamente o número de atletas na cerimônia.
                                 
PROTESTOS NA RUA
Enquanto se desenrolava a cerimônia no Estádio Olímpico, a polícia procurava conter no lado de fora manifestantes que protestavam contra a realização do evento. Pesquisas de opinião pública recentes, divulgadas pela imprensa japonesa, apontaram que a maioria da população local foi contra a Olimpíada, em um contexto de alta de casos de Covid-19 que colocou Tóquio em estado de emergência.
 
OBITUÁRIO 1
Segundo a secretária administrativa da 1ª Igreja Batista de Natal, Miriam Lemos de Farias, um relato estatístico que, entre março de 2020 e julho de 2021, morreram 313 pastores evangélicos, diferentemente dos anos de 2018 e 2019, quando faleceram 33 e 58,respectivamente. Grande parte desses nossos irmãos foi vítima desse vírus cruel.Infelizmente, soube que muitos dos nossos templos evangélicos continuaram abrindo suas portas para os cultos,contrariando a orientação das autoridades sanitárias do país.
 
OBITUÁRIO 2
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ezequiel Ferreira, em nome dos 24 deputados estaduais externa pesar pelo falecimento nesta segunda-feira, 19 de julho do servidor Antônio Silva do Nascimento, 58 anos, vítima de Covid-19. Antônio dedicou mais de 40 anos sua vida à Segurança Pública no Rio Grande do Norte e desde 2015 integrava o gabinete de segurança institucional da presidência. Antônio Silva do Nascimento era terceiro Sargento. Iniciou a carreira no Exército Brasileiro onde serviu na 7ª  Brigada de Infantaria motorizada de 1982 à 1987. Um ano depois, ingressou na Polícia Militar do Rio Grande do Norte, atuando em 1988 na Companhia de Polícia de Choque, inicialmente, como soldado Antônio, sendo promovido a cabo em 1994, e em 1996 fez o curso de Operações Especiais do Rio Grande do Norte.
 
OBITUÁRIO 3
Morreu sexta-feira, 23 de julho no município em Luíz Gomes, região Oeste do Estado, o vereador Eclairton Fernandes de Oliveira (MDB), 35 anos, em consequência da Covid-19. Ele veio a óbito no Hospital Regional Cleodon Carlos Bezerra, na cidade de Pau dos Ferros. Clairton Izidoro, como era mais conhecido, teve 287 votos na eleição municipal de 2020. Exercia o primeiro mandato e estava como vice-presidente da Câmara Municipal de Luiz Fomes.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...A quem interessar possa: Tratamento para a Covid-19 sem comprovação científica podem ser prejudiciais à saúde. É o que revela a Organização Mundial de Saúde;
 
...Os vivas de parabéns vão para o meu querido mano médico Jairo dos Santos Leite, professor aposentado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal (UFRN), que na segunda-feira, 26 de julho último, festejou mais um ano de vida, e sempre no sacerdócio que abraçou engrandeceu à cátedra magnífica. Que os seus dias sejam longos, alegres e prósperos;
 
...O colunista, também parabeniza José Elias de Melo, leitor da coluna e servidor público civil do Ministério da Aeronáutica, que domingo, 18 de julho, festejou mais uma primavera, recebendo muitos votos de felicidade  dos colegas de trabalho e de seus familiares;
 
...Cá entre nós: Pagar 70 reais no quilo de carne; No bujão de gás 100 reais; seis reais no litro de gasolina, e ainda dizer que o país tá melhorando. É ser o idiota ou imbecíl;
 
...Só vai dar para acreditar em boa ação do presidente Bolsonaro em se falando do fundão bilionário, se ele vetar, como prometeu, mas não permitir reajuste nenhum em relação ao valor que foi aprovado no orçamento passado. Lembrando que o fundo aprovado no orçamento passado já é um fundão bilionário. São 2dois bilhões dos cofres públicos para financiar campanhas eleitorais a, e ainda dizer que o país tá melhorando dinheiro que sai do bolso do contribuinte; e
...O mais bobos dos deputados são capazes de consertar um relógio suíço, usando luvas de boxe, gostava de repetir nos final dos anos 80, o saudoso deputado Ulisses Guimarães, o tríplice coroado presidente do MDB, da Câmara Federal e da Assembleia Nacional Constituinte

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).