Ananda Carvalho

25/02/2021
 
 
 A cidade é invisível, mas veja
 
´Cidade invisível`, da Netflix, é o tipo de série de tv que você começa a asistir, e quando vê já terminou e o sol já nasceu de novo.
 
Mesmo vendo uma crítica ou outra sobre a localização da trama no Rio de Janeiro ou alguma escolha de atores, ninguém consegue negar a maravilha que é a produção, o que é perceptível nas dezenas de países onde ela está no top 10 da Netflix.
 
Primeiro que já é incrível ver as mesmas lendas populares brasileiras que a pessoa fazia trabalhos e peças sobre, no ensino fundamental, as mesmas que eu assistia no Catalendas depois do almoço na tv, de um jeito tão diferente na tela, e chegando tão longe.
 
E entre os muitos shows que a série dá, tem o elenco, escolhido mais do que a dedo, com Alessandra Negrini, Marco Pigossi e Jéssica Córes, Fábio Lago, e muitos outros; Os efeitos especiais que pouquíssimas vezes deixam a desejar, mas nada que não seja perdoado; Se eu falar mais vou  me empolgar e soltar alguns spoilers por aqui.
 
Ao que tudo indica, pelo sucesso e pontas feitas, Cidade Invisível terá uma segunda temporada. Com mais lendas, crenças, e talvez algumas até mais regionais, e se aprofundando ainda mais na história de alguns personagens.
.